O color blocking é uma tendência na moda feminina faz algum tempo. As mulheres já aderiram à tendência que surgiu nas passarelas em 2011 e já dá pra ver em vitrines e nas ruas as mais diversas variações de cores. Mas e na moda masculina, isso existe?
Claro que o color blocking foi apresentado nas passarelas masculinas já. Mas a gente bem sabe que passarela é uma coisa que não chega na rua, é material pra fashionista e pra blog de moda. PRINCIPALMENTE porque homem tem MUITO medo de ousar no que diz respeito à roupa. Pra muitos, roupa é sinal de virilidade e o menor uso de uma cor que não seja preto, marrom, azul (escuro) ou cinza é sinal de viadagem. OK, then.
Segundo Heloisa Monteiro, em texto para o site Follow the Colours, “A coisa toda de misturar ousadamente cores, que parecia elaborada demais – é preciso entender de algo de teoria das cores para saber misturar tons contrastantes e complementares – passou a dar uma enorme liberdade na combinação de cores, o que abre infinitas possibilidades de looks a partir de um mesmo guarda-roupa, o seu! Verde com azul, vermelho com rosa, laranja com turquesa, black total com um toque de amarelo-cheguei… agora tudo pode!“. Claro que a força maior é no guarda roupas feminino, mas homem também pode!
Pois a tendência está aí. Caso você não tenha coragem de ousar tanto, as variações com cinza, azul e no máximo um amarelinho podem servir. No site da revista GQ (a mais conceituada revista masculina do mundo), estão algumas dicas:
- Não tenha medo de usar cores “que não combinem”, mas nunca use mais de quatro cores de uma vez;
- Prefira cores primárias e secundárias a tons pastéis;
- Invista em peças que você possa usar de várias formas e gaste menos nas mais difíceis de usar em outras ocasiões e combinações;
- Não esqueça que a cor pode estar também nos acessórios como relógios, carteiras e capas de celular;
- Utilize camadas com suéteres leves de verão.
Para aderir ao color blocking sem erro não é preciso usar uma roupa de cada cor. O segredo consiste em balancear o uso das cores. Se você é mais discreto e não deseja ousar tanto, procure combinar tênis, camisetas ou até mesmo cardigãs coloridos com calças ou bermudas de tons suaves, como branco, preto e cinza. Se preferir, use a cor na parte debaixo e deixe o restante da produção neutra. Procure deixar apenas uma peça em evidencia.
Com informações do Follow the Colours e GQ Australia
Deixe um comentário