Color blocking masculino? Pode isso?

O color blocking é uma tendência na moda feminina faz algum tempo. As mulheres já aderiram à tendência que surgiu nas passarelas em 2011 e já dá pra ver em vitrines e nas ruas as mais diversas variações de cores. Mas e na moda masculina, isso existe?

Claro que o color blocking foi apresentado nas passarelas masculinas já. Mas a gente bem sabe que passarela é uma coisa que não chega na rua, é material pra fashionista e pra blog de moda. PRINCIPALMENTE porque homem tem MUITO medo de ousar no que diz respeito à roupa. Pra muitos, roupa é sinal de virilidade e o menor uso de uma cor que não seja preto, marrom, azul (escuro) ou cinza é sinal de viadagem. OK, then.

Segundo Heloisa Monteiro, em texto para o site Follow the Colours“A coisa toda de misturar ousadamente cores, que parecia elaborada demais – é preciso entender de algo de teoria das cores para saber misturar tons contrastantes e complementares – passou a dar uma enorme liberdade na combinação de cores, o que abre infinitas possibilidades de looks a partir de um mesmo guarda-roupa, o seu! Verde com azul, vermelho com rosa, laranja com turquesa, black total com um toque de amarelo-cheguei… agora tudo pode!“. Claro que a força maior é no guarda roupas feminino, mas homem também pode!

Pois a tendência está aí. Caso você não tenha coragem de ousar tanto, as variações com cinza, azul e no máximo um amarelinho podem servir. No site da revista GQ (a mais conceituada revista masculina do mundo), estão algumas dicas:

  • Não tenha medo de usar cores “que não combinem”, mas nunca use mais de quatro cores de uma vez;
  • Prefira cores primárias e secundárias a tons pastéis;
  • Invista em peças que você possa usar de várias formas e gaste menos nas mais difíceis de usar em outras ocasiões e combinações;
  • Não esqueça que a cor pode estar também nos acessórios como relógios, carteiras e capas de celular;
  • Utilize camadas com suéteres leves de verão.

Para aderir ao color blocking sem erro não é preciso usar uma roupa de cada cor. O segredo consiste em balancear o uso das cores. Se você é mais discreto e não deseja ousar tanto, procure combinar tênis, camisetas ou até mesmo cardigãs coloridos com calças ou bermudas de tons suaves, como branco,  preto e cinza.  Se preferir,  use a cor na parte debaixo e deixe o restante da produção neutra. Procure deixar apenas uma peça em evidencia.

1188962_LookNr58

1268287_4dcf91c9eddc6c061b0024e8

1

fofo01

cb-1

color-block-5

color-block-4

color-block-3

20393-1_l

75507_P_1363920878884

color-block-1

Color Blocking1

lookbook.nu-color-block-vida-real-man

color-blocking-menswear-editorials

Tommy+Hilfiger+Spring+2011+Collection

dichromatic-code-4-guys1

Follow-the-Collor_B

color-block-2

final-04

 

 

Com informações do Follow the Colours e GQ Australia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: