Coisas que o homem deve levar pra praia

Janeiro tradicionalmente é mês de praia no Brasil. Mês que muita gente pega férias emendadas com Natal e Ano Novo e aproveita pra se acabar na areia.

Vou listar aqui algumas coisas que acho muito úteis pra qualquer homem que tenha um mínimo de preocupação consigo mesmo levar pra sua viagem pra praia:

Protetor solarniveasundown

Óbvio, nem devia estar na lista porque é obrigatório. Mas ainda tem homem das cavernas que acha coisa de fresco passar protetor. Se até o WOLVERINE estava com câncer de pele por causa do sol você acha que você não vai pegar?? Enfim, vai variar muito com a cor natural da sua pele. Eu uso o FPS 30 geralmente. Recomendo os da Nívea ou Sundown tradicionais. Fuja dos em aerosol que duram bem menos e não protegem tanto (experiência própria). Usei um “protect & bronze” da Nivea que gostei bastante, mas ainda acho que nada supera o Sundown em proteção solar. Atenção: os da L’Oreal podem ser ótimos, mas mancham permanentemente a roupa.

Protetor solar labiallip-care

Mesmo que você não vá surfar é bom levar algo para proteger os lábios também. Por causa da água salgada, calor e vento eles ressecam naturalmente. Existem produtos específicos pra isso, como o Nivea Lip Care Sun. Uso e recomendo. Custa cerca de R$13,00. Atenção: nunca use manteiga de cacau para exposição ao sol. Use a lógica: manteira quente faz o que? Frita!

Engovengov

Na minha opinião uma das melhores coisas que já inventaram. Eu que sempre passei mal com bebida, mesmo bebendo pouco, encontrei a salvação! É barato e ajuda muito. E não tem como né gente? Praia você bebe mesmo. Cerveja, caipirinha, espumante, vinho… o que passar pela frente. E se você esqueceu de tomar no dia da bebedeira e acordou com aquela dor de cabeça e aquele gosto de cabo de guarda chuva na boca, pode tomar. Ele mata a ressaca de boas.

Camisinhacamisinha

Sejamos sinceros. Hoje em dia camisinha não vale só pra praia né? Então nem precisava dizer também. Claro que, no calor, uma daquelas que gela ou um gel com função “fresh” podem ser bem bacanas também. Mas não vou ficar dando dicas sexuais aqui. Humpf.

Utensílios de barba e banhogranadonatura

Invariavelmente você vai precisar se barbear. Então é bom contar com produtos práticos e que também tenham uma função “fresh”, como o sabonete de barbear da Granado ou a nova linha Natura Homem Zero Grau que possui função refrescante e tem sabonete, gel de barba e shampoo. O sabonete da Granado já uso e recomendo muito, da linha da Natura ainda não usei nada. Também recomendo algo para proteger o couro cabeludo do sol, como cremes para pentear com protetor solar (como você pode ver NESTE POST).

Pós sol e hidratantepossol

O Pós sol ajuda a tirar aquela sensação de ardência da pele vermelha, pois geralmente mesmo que a gente cuide acaba passando um pouco do ponto. Já o hidratante ajuda a não descascar. Esse da linha Nativa Spa do Boticário tem Aloe Vera (base dos pós sol também), o que ajuda a refrescar e curar as “queimaduras” e também é ótimo para passar após a barba.

Óculos de soloculos-hb-gatsby

Tem um post AQUI específico sobre óculos. Mas para resumir, escolha um que tenha a ver com você. Uma dica que costumo seguir: não leve seu óculos caro preferido pra praia. É comum riscar (pelo sal e areia), deformar (por causa do calor ou porque você levou uma bolada no frescobol) e até mesmo perder. Leve um modelo que você goste mas que não seja um dos preferidos e nem custe muito caro.

Chinelo e bermudachinelobermuda

Você pode andar bem arrumadinho mesmo na praia. Uma bermuda ou short bacana, um chinelo decente, ajudam a compor um visual até mesmo na areia ou na hora daquele rolê de noitinha pelos barzinhos e lojas. Nessa hora vale o conforto mesmo com tecidos leves e casuais. Claro que sua sunga deve ser decente também, mas isso eu nem falei porque subentendi que você já sabia.

Chapéuchapeu panama masculino 3

Os chapéus voltaram com tudo à moda para fazer estilo. Por mais “normalzinho” que você seja, um chapéu vai te deixar com um ar bem mais descolado e moderno. Só não exagere: chapéu o dia todo faz mal pro couro cabeludo. Use de tardinha também, praquela voltinha básica. É melhor que na praia, onde você vai precisar correr atrás dele várias vezes por causa do vento. Procure os leves, de palha ou tecido para verão, geralmente estilo Panamá.

No mais, não esqueça de andar com dinheiro (já que os vendedores da areia costumam não aceitar cartão), carregue sempre seus documentos, leve o protetor consigo pra praia, guarda-sol e um cooler com suas bebidas preferidas e água.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s