Gravata e bermuda? A combinação inusitada é a aposta masculina para o verão

Pode parecer inusitado ou estranho em um primeiro momento, mas desde que a gravata passou a ser mais cool e se adaptou à moda das ruas dos mais descolados, virou um acessório de estilo dos mais bacanas. Consegue unir elegância e despojamento no mesmo visual, dependendo da combinação.

Este que vos escreve já adotou a gravata com jeans, jaquetas e camisas mais casuais, inclusive (veja as fotos no final do post). Mas o que andamos vendo em editoriais de moda e perfis de insta dos mais estilosos é essa combinação: gravata e bermuda.

As flores ainda estão na vibe da moda masculina

Conhece os sapatos masculinos com salto escondido para a alegria dos baixinhos?

Sim, amiguinhos. Gravata fininha, daquelas slim, ou borboleta com bermudas de cortes mais retos, tipo alfaiataria, fica sensacional! Acompanhadas de um mocassim (sem meia, por favor) ou um sapatênis, ou até mesmo um tênis mais bacana, servem muito bem para os mais diversos ambientes. E pra quem for ainda mais cool for the summer, um chapéu ou um colete ou até um suspensório completam o look. Fica aquele visual meio preppy*, elegante e despojado ao mesmo tempo. Tradicional mas moderno.

Coisas que todo homem deve levar para a praia

Dá uma olhada nos looks aí embaixo e conta: adotaria? Você vai perceber, inclusive, que não há idade pra combinação 😉

28-_-com-bermuda 16262547 bermuda-azul-masculina-3 blazer-e-bermuda-masculina blog-gravata5 gravata-borboleta gravata-borboleta-modelo-8-camisa-branca-poa-short gravataInformal11 harpers2011_f_016 IMG_6993 jeans11 look-bermuda-camisa-manga-curta-gravata-borboleta look-masculino-bermuda-colete-gravata look-masculino-bermuda-gravata-abotinados-660x660 nick-wooster-navy-blazer-shorts-2 rlshort suit-shorts-for-men-mix-and-match terno-com-bermuda

flavio1

Algumas fotos minhas com gravatas de tecido ou crochê, borboleta e suspensório. Sempre com tênis ou bota de couro, calça jeans e jaquetas jeans ou de couro

*preppy: Nos desfiles, o estilo não está ligado aos exagerados designers da moda, mas sim às roupas e acessórios clássicos e conservadores. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história. O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde a personagem interpretada por Ali MacGraw’s tinha características dessa tribo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s