Nova cinebiografia de Steve Jobs pode ter Leonardo DiCaprio no papel principal e Danny Boyle na direção

leonardo-dicaprio-to-play-woodrow-wilson-in-biopic-header-131A nova cinebiografia de Steve Jobs produzida pela Sony Pictures parece ter encontrado nova equipe. Apenas uma semana após David Fincher (de A Rede Social) ter abandonado o barco, Danny Boyle (de Quem Quer Ser Um Milionário?) está em conversas com o estúdio para assumir a direção do roteiro escrito por Aaron Sorkin (também de A Rede Social). E parece que estão querendo Leonardo DiCaprio para o papel principal, após ele já ter trabalhado com o diretor em A Praia.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Danny Boyle já está em conversas com o estúdio e disse que já conversou com DiCaprio para estrelar a produção.O filme está sendo esperado por conta do roteiro de Sorkin que baseia-se em três cenas chaves que antecedem os lançamentos dos três maiores produtos da Apple. Fincher queria Christian Bale para o papel de Jobs, mas agora parece que caberá ao astro de O Grande Gatsby a empreitada.

Nenhum acordo formal foi finalizado, mas a ideia da reunião de Boyle, DiCaprio e Sorkin está animando a Sony Pictures, mesmo que o astro pareça um pouco diferente da persona real de Jobs. Não há garantias que ele vá aceitar o papel, principalmente por ter recém assumido as filmagens de The Revenant, com direção de Alejandro González Iñárritu (de Babel e Amores Brutos), com as filmagens iniciando em setembro deste ano. O que significa que a agenda pode atrapalhar. Claro que se pensarmos que o filme consistirá em apenas “três cenas”, podemos pensar que as filmagens serão rápidas, mas DiCaprio costuma solicitar um longo tempo de preparação para seus papéis, e se for fazê-lo para os dois filmes o tempo pode ser curto.

Boyle recentemente dirigiu o ótimo Em transe (leia a resenha AQUI) e, claro, venceu o Oscar em 2008 pela direção de Quem Quer Ser um Milionário?. Ele é conhecido como um diretor de raro aprumo visual, e caso ele assuma a direção da cinebiografia de Jobs, podemos esperar um filme e tanto.

As informações são do Collider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: