Inicialmente planejado como trilogia, Como Treinar Seu Dragão pode ganhar quarto filme

Quando Como treinar Seu Dragão foi lançado pela Dreamworks em 2010, pegou muitos de surpresa… inclusive o próprio estúdio. O espetacular e ainda assim emocionante filme dos diretores Dean DeBlois e Chris Sanders permanece como uma das melhores animações dos últimos tempos e, claro, seguindo a ótima resposta do público, a Dreamworks tratou de pensar em uma sequência. A segunda parte estreia nos cinemas mundiais na semana que vem e já vem sendo bastante elogiada pela crítica internacional. Alguns chegam a dizer que é ainda melhor que a primeira aventura. O chefe de animação do estúdio, Jeffrey Katzenberg, já havia afirmado anos atrás que o filme seria parte de uma trilogia. Porém parece que acabaram de mudar de ideia.

how-to-train-your-dragon-2-toothless-hiccup

O Collider recentemente entrevistou o compositor John Powell, responsável pela trilha dos dois filmes, e durante a entrevista ele mencionou que Katzenberg recentemente levantou a possibilidade do lançamento de um quarto filme da franquia, estendendo a série além do inicialmente planejado. Enquanto fazia a entrevista, Adam Chitwood do Collider perguntou ao compositor se ele já estava em conversas para a trilha da terceira aventura, e Powell deixou escapar que DeBlois estava pensando na possibilidade de Como Treinar Seu dragão 4:

Me encontrei com Dean (DeBlois) em Cannes, fizemos uma premiere do segundo filme lá. ele estava muito feliz e um pouco bêbado, e meio que já sabia sobre o terceiro filme e disse que Jeffrey (Katzenberg) lhe falou que talvez tenhamos o 4. E isso o pegou de surpresa, pois ele exclamou ‘Ei, pensei que era uma trilogia…’ (risos) Então, na verdade não sei, mas acho que posse ser ótimo porque ainda há muita história para contar, então talvez a dividindo em duas possa funcionar, mas ainda não sei de nada com certeza. Estou só supondo no momento. Dean tem uma ideia para o terceiro filme e ainda não contou pra ninguém.”

Com Como Treinar Seu Dragão 2 ganhando críticas incrivelmente positivas depois da premiere em Cannes e a probabilidade de fazer uma estréia bem lucrativa nos cinemas, não é exatamente uma surpresa que Katzenberg esteja pensando num quarto filme, e se DeBois ainda está a bordo, é de se esperar que a qualidade se mantenha. É claro que ainda há todo um terceiro filme para se pensar antes disso, mas por enquanto parece que a possibilidade de ser apenas uma trilogia foi, pelo menos, abalada.

Como Treinar Seu Dragão 2 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de junho e no original (que nem passa por aqui) traz as vozes de Cate Blanchet, Gerard Butler, Jay Baruchel, Kristen Wiig, Jonah Hill e Christophet Mintz-Plasse.

Veja abaixo o trailer do filme:

As informações são do Collider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: