Novas séries americanas vão muito além dos super-heróis e dos quadrinhos

Ok, ok. A gente sabe que muitas novas estreias da fall season americana focaram em super heróis e adaptações de quadrinhos. E a gente também sabe que Gotham está sensacional (como já falamos AQUI), que Constantine e The Flash estão bem divertidas e que mesmo a segunda temporada de Arrow vai muito bem, obrigado. E claro que, além de tudo, acompanhar todas é um desafio…

Mas existem muitas outras opções de ótima qualidade que estrearam este ano. Nem vamos falar das ótimas novas temporadas de Once Upon a Time, Revenge, Agents of S.H.I.E.L.D., American Horror Story: Freakshow, Mom e About a Boy. Vamos nos ater às novas séries.

Por exemplo: A to Z. A comédia romântica da NBC (da qual já falamos AQUI) é, como uma boa comédia romântica do cinema deve ser, divertida, ágil, repleta de situações inusitadas e engraçadas. Andrew e Zelda (Ben Feldman e Cristin Milioti) formam um casal de protagonistas extremamente carismático que vive as desventuras do romance ao longo dos episódios cercado por amigos atrapalhados que tentam ajudar nos momentos mais inoportunos.

** Enquanto este post aguardada publicação, A to Z foi cancelada pela NBC. A série terá somente os 13 episódios já encomendados pelo canal, infelizmente.

A-to-Z-First-Look

Na área das comédias, também temos a ótima estreia de Selfie. Karen Gillian é Eliza Dooley: uma jovem profissional obcecada por redes sociais. Sua vida gira em torno de tags, hashtags, curtidas e selfies. Quando ela adoece e descobre que nenhum de seus amigos virtuais estava ao seu lado na vida real, Eliza resolve contratar um colega de trabalho, especialista em reformulação de marcas para ajudá-la a reformular a si mesma. Inspirada no filme musical My Fair Lady, o seriado é hilário. Eliza é o estereótipo da jovem alienada que só se preocupa com a própria imagem no mundo virtual. Tudo merece uma selfie, em todos os momentos ela está com o celular na mão e sua única e verdadeira amiga é Siri, a voz-ajudante do sistema operacional da Apple. O vocabulário de Eliza é praticamente ininteligível para quem não está por dentro das gírias do mundo virtual, as referências se atropelam a ponto de quase perdermos as piadas e a vizinha hipster que toca Lady Gaga no banjo é de uma realidade estereotipada e de um timing cômico impressionantes. Não tem como não rir.

selfie

The Mysteries of Laura é outra série divertida que promete fazer algum sucesso. Debra Messing, que ainda não conseguiu alavancar um novo sucesso depois de Will & Grace, é uma detetive policial às voltas com resoluções de crimes. De arma em punho ela enfrenta bandidos, discute com o parceiro e resolve problemas profissionais. Até voltar pra casa e ter que lidar com dois filhos endiabrados e um ex-marido folgado. Tudo ao mesmo tempo. Laura Diamond é, ao mesmo tempo, um exemplo de sucesso e fracasso. Profissional bem-sucedida, ainda que na delegacia também precise bater de frente com o ex-marido, em casa ela é o retrato do fracasso como mãe e disciplinadora.

The Mysteries of Laura

Partindo para algo mais sério, How To Get Away With Murder (única destas séries novas a garantir temporada completa, por enquanto) se revelou sem dúvida alguma a melhor estreia deste ano. O misto de suspense com série de tribunal é completamente envolvente e sedutora. Viola Davis (já indicada ao Oscar) é Annalise Keating. Advogada de renome, ela ensina em uma faculdade de direito uma disciplina que ela mesma gosta de chamar de “Como se livrar de um assassinato”, daí o nome do seriado. Annelise escolhe todos os anos 4 alunos que serão seus discípulos diretos e trabalharão ao seu lado. Desta vez, no entanto, ela opta por cinco estudantes e eles acabam se envolvendo em uma investigação e tendo, eles mesmos, que acobertar um crime. Vários mistérios que só se revelarão no final, um “caso da semana” que sempre implicará em consequências para o todo, idas e vindas no tempo, adultérios, cenas de sexo, suspense e pessoas ambiciosas são o tempero certo para a série.

How_to_get_away_with_murder1-1412425891

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: