O elenco e os roteiristas do seriado ‘Queer as Folk’ irão se reunir para um especial promovido para o ATX Festival deste ano, no Texas.
O programa, vencedor de diversos prêmios, foi ao ar de 2000 a 2005 e contava as vidas de um grupo de amigos gays e suas relações, carreiras, amores, família e ambições. Os criadores Ron Cowen e Daniel Lipman se juntarão aos membros do elenco Gale Harold (Brian Kinney), Peter Paige (Emmitt Honeycutt), Robert Gant (Professor Ben Bruckner), Scott Lowell (Ted Schmidt), Michelle Clunie (Melanie Marcus) eThea Gill (Lindsay Peterson) para a apresentação.
“Eu estou muito animado com a reunião”, disse Paige. “Nós realmente viramos uma família e qualquer chance que tenhamos de estar juntos numa mesma sala, pondo a conversa em dia, compartilhando nossas vidas, é maravilhosa”.
Baseado numa série inglesa de mesmo nome, ‘Queer as Folk’ foi o primeiro programa da TV americana a retratar as vidas de homens e mulheres gays. A versão americana rapidamente se tornou o programa mais visto do canal Showtime. Inicialmente voltada para o público gay, a série acabou se tornando também o programa preferido de muitas mulheres heterosseuxais.
“Nós adoramos que o ATX Television Festival tenha escolhido honrar ‘Queer as Folk'”, disseram os criadores. “Escrever e produzir um programa inovador e muitas vezes controverso como esse foi desafiador, mas também muito recompensante e uma experiência ótima para todos nós.”. O festival que celebra grandes feitos da TV ocorre pela quarta vez.
Reuniões de ‘Gilmore Girls’ e ‘Dawson’s Creek’ com os respectivos roteiristas também foram anunciadas para o festival em novembro.
Veja como estão e por onde andam os atores de ‘Queer as Folk’

GALE HAROLD – BRIAN KINNEY
De todo elenco, Gale foi quem conseguiu melhor se manter sob os holofotes. Nestes nove anos, ele fez várias participações em séries como “The Secret Circle” e “Grey’s Anatomy”. Em “Desperate Housewives”, o ator teve uma participação maior, atuando em mais de uma temporada e vivendo o namorado de uma das protagonistas.
Intérprete de um pegador profissional em “Queer as Folk”, Gale passou por uma dor de cabeça recentemente. Em fevereiro deste ano, ele teve que pedir uma ordem de restrição contra uma ex-namorada que o havia agredido com um cofre. Mesmo sendo heterossexual, o ator de 44 anos sempre foi um participante bastante ativo na causa LGBT.

RANDY HARRISON – JUSTIN TAYLOR
Já com 23 anos, o ator entrou na série para viver um adolescente se descobrindo homossexual. Mas ele só perdeu a cara de menino quando “Queer as Folk” estava chegando ao fim. A carreira dele na TV e no cinema não deslanchou muito depois disso. Mas no teatro, suas performances em peças como “Um Estranho no Ninho”, “À Margem da Vida” e “Equus” receberam críticas elogiosas e boa recepção do público.
Em 2009, ele recebeu muitos elogios ao interpretar o artista plástico Andy Warhol no espetáculo “Pop”, produzida pela prestigiada Companhia de Teatro de Yale.
Assumidamente gay, ator é discreto a respeito de sua vida pessoal. O único relacionamento dele que se tornou público foi com o jornalista Simon Dumenco. Os dois se conheceram quando Simon o entrevistou para revista New York. Eles ficaram juntos de 2002 a 2008. Com 36 anos, Randy vive atualmente no Brooklin, em Nova York.

PETER PAIGE – EMMETT HONEYCUTT
Sem dúvida o dono do papel mais engraçado do quinteto de protagonistas, Peter também interpretou o personagem com a vida profissional mais variada. Emmet trabalhou como vendedor, garçom, camareiro, planejador de festas, comentarista de TV e estrela pornô – sob o codinome Fetch Dixon.
Desde o fim de “Queer as Folk”, ele não parou atuar, fazendo muitas participações em inúmeras série de televisão. Ele também alcançou sucesso como roteirista de TV, sendo um dos criadores da série “The Fosters” (ABC Family), que conta a história de um casal de lésbicas com uma família multiétnica.

SCOTT LOWELL – TED SCHMIDT
Scott interpretou em “Queer as Folk” um personagem que sofreu uma grande virada, deixando de ser um pacato contador com baixa autoestima para se tornar um dependente químico. Quando ele deixou de viver Ted, sua carreira prosseguiu principalmente no teatro e na TV. No cinema, a atuação dele foi mais discreta.
O próximo grande trabalho dele será na peça “O Homem Elefante”, que estreia na Broadway em outubro. No espetáculo, ele vai atuar ao lado do astro Bradley Cooper e da prestigiada atriz Patricia Clarkson. Scott tem a vida mais discreta dos cinco, não dando pistas sobre sua vida pessoal. Ele tem 45 anos e vive em Chicago.

HAL SPARKS – MICHAEL NOVOTNY
Vivendo o eterno amigo apaixonado de Brian, Hal vivia o personagem mais boa-praça de “Queer as Folk”. Com o final da série, ele seguiu a carreira de ator fazendo participações em seriados como “CSI” e “Lab Rats” e em filmes como “Homem-Aranha 2” (2004).
Mas a vida profissional dele não se restringiu a atuação. Além de ter uma banda de heavy metal (The Hal Sparks Band), Hal também apresentou game shows e programa de variedades na TV a cabo americana. Heterossexual, ele tem 44 anos.




Michelle acaba de ter um filho com o amigo de longa data Bryan Singer. Singer, gay assumido, é diretor dos filmes da série X-Men como X-Men 1 e 2 e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
As informações são do iGay