Série que marcou a representatividade gay na TV está de volta com elenco que celebra a diversidade
Se você tem mais de 30 anos com certeza você se lembra de Queer as Folk. A série que começou no Reino Unido e acabou fazendo muito sucesso em sua versão americana era uma espécie de Friends da comunidade gay: trazia um grupo de amigos às voltas com amores, trabalho e cenas calientes. Mas QAF (para os íntimos) significou muito mais e era mais profunda que uma sitcom. Ela mostrava muito de como era a vida gay no início dos anos 2000, os preconceitos, os desafios e o amadurecimento (ou medo dele).
LEIA MAIS
*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Twitter.
It’s a Sin – assista à série que mostra o surgimento da AIDS na Londres dos anos 80
‘Looking’ e uma crônica de identificação televisiva
Dica de cinema LGBT: assista Solo, Viva e The Pass
Novo capítulo de ‘Sex And The City’ ganha data de estreia no HBO Max
Com a onda de reboots e revivals era questão de tempo que ela também voltasse. E se a série falava muito sobre representatividade quando foi lançada em 2000, ela pecava justamente em sua diversidade: o elenco era todo de homens brancos e havia um único casal lésbico. Agora, coerente com o momento em que vivemos, a série terá pessoas não-binárias, drags, negros, asiáticos e mais mulheres para o elenco.
O responsável pelo desenvolvimento do remake é Stephen Dunn, diretor-roteirista canadense do premiado filme LGBTQ+ “O Monstro no Armário” (2015). E ele pretende abordar novas tramas e personagens, ambientando a série na América do Norte e nos dias atuais. A série se passará em Nova Orleans e já se sabe que o ponto de partida será uma tragédia que vai abalar os personagens. Entre os roteiristas da nova versão está Ryan O’Conell, criador e protagonista de Special, da Netflix.
Ainda não sabemos qual serviço irá oferecer a série no Brasil.
FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR
Conheça o elenco da nova versão de Queer As Folk

Jesse James Keitel
Primeire pessoa não-binária a interpretar um personagem não-binário regular em uma série de TV em Big Sky, Keitel foi o primeiro nome anunciado para o reboot.

Candace Grace
Candance interpretará ume professore não-binária “navegando a dura transição entre o punk e a paternidade”. Elu já fez parte do elenco de Acts of Crime.

Devin Way
O ator de Grey’s Anatomy e Station 19 será um “charmoso e às vezes caótico ‘relacionamento-fóbico’ que encontra uma razão para ficar em Nova Orleans após uma tragédia abalar a comunidade”.

Fin Argus
O ator que recentemente esteve no elenco do filme Clouds do Disney+, será um “estudante egocêntrico cujo excesso de confiança mascara a falta de experiência na vida real”.

Johnny Sibilly
O ator de Hacks e Pose será um “advogado bem sucedido que é muito mais problemático do que aparenta”.

Ryan O’Connell
O criador e protagonista de Special da Netflix será um “nerd da cultura pop com paralisia cerebral que está em busca de sua independência”. O’Conell também será produtor executivo e roteirista da série.

Kim Cattrall
De fora da nova temporada de Sex and the City, a atriz entrou para o elenco do reboot de QAF e pouco ainda se sabe sobre sua personagem além do fato de que ela vai adorar um martiní e será uma ex-popular da juventude.

Juliette Lewis
A atriz conhecida por seus trabalhos em Assassinos por Natureza e mais recentemente Secrets and Lies e Yellowjackets será uma mãe solteira que é mais uma amiga que mãe para seu filho adolescente.

Armand Fields
Fields interpretará a drag local e espécie de matriarca do grupo.

Benito Skinner
O influencer irá interpretar… um influencer!

Chris Renfro
O ator de Brooklyn Nine-Nine vai interpretar um festeiro hedonista que está sempre pronto pra aproveitar a vida.

Ed Begley Jr.
O ator de Young Sheldon será um pai emocionalmente distante.

Eric Graise
O ator de Locke & Key será um jovem irresponsável que não se importa com seus próprios problemas.

Sachin Bhatt
O ator que já participou de Grace & Frankie e Into the Dark será um charmoso e simpático profissional do sexo.