Madonna lançou nesta quinta-feira (5) o clipe de “Living for love”, primeiro single do álbum “Rebel heart”, com previsão de lançamento para o dia 6 de março. O lançamento foi feito exclusivamente pelo aplicativo Snapchat. Este é o primeiro lançamento de clipe de um grande artista pop pelo Snapchat.
Para assistir ao vídeo, é preciso ter o Snapchat instalado. Ele é um app para smartphones, popular entre o público jovem – com mais de 200 milhões de usuários -, que permite aos usuários se comunicarem por fotos e mensagens. As mensagens são apagadas automaticamente segundos depois.
O vídeo foi lançado dentro de uma nova funcionalidade do Snapchat, chamada Discover. Esta função permite a publicação de conteúdos pela empresa e por seus parceiros, que podem ser acessados por todos os usuários do app e não são apagados imediatamente.
O clipe foi dirigido pela dupla francesa J.A.C.K., descrita como “criadora de vídeos inovadores e dinâmicos cheios de cores e otimismo”. Para os figurinos, Madonna recrutou B. Akerlund, que já fez trabalhos para Lady Gaga, Beyoncé e Britney Spears. A diva vem vestida de toureira e enfrentando homens-touro em uma arena. A fotografia e os figurinos são espetaculares.
Após o vazamento do álbum esta semana (que será lançado oficialmente somente daqui um mês), Madonna precisa inovar nas estratégias para atingir seu público. Com uma presença forte nas redes sociais, a rainha do pop vem tendo problemas com os vazamentos e parece que o lançamento do clipe via Snapchat lhe permitiu se reaproximar de muitos fãs e ainda assim encontrar uma forma de (por enquanto) não ter o vídeo pirateado.
Uma coisa é certa: quem nunca tinha usado o app acabou instalando só para ver o vídeo (guilty). veja abaixo o clipe:
Com informações do G1