Britney Spears e Iggy Azalea lançam clipe de ‘Pretty Girls’

Após o single vazar na internet, a dupla formada por Britney Spears e a rapper australiana Iggy Azalea tratou de logo divulgar Pretty Girls a faixa de maneira oficial, acompanhada por uma arte retrô-futurista em que as duas aparecem no espaço sideral. Na imagem, Britney aparece montada em um foguete, enquanto Iggy, de corpo pintado com formas geométricas prateadas, está sentada sobre um astro, envolta por uma bolha.

Pretty-Girls-Britney-Spears-e-Iggy-Azalea

Pretty Girls vazou depois da inusitada campanha de lançamento da canção feita pela dupla, que escolheu o aplicativo Uber como meio de divulgá-la. Os usuários do aplicativo de Los Angeles, EUA, podiam agendar uma corrida de até trinta minutos para ouvir a canção dentro de um veículo amarelo e preto, que levava os nomes das duas em rosa. O visual exagerado da arte se reflete no estilo da música, pop dançante com elementos da disco e dos anos 1980, mesclados com o rap de Iggy e a voz de Britney.

A dupla aproveitou o momento para divulgar imagens do clipe que atestam a intenção delas de soar anos 1980. Nas fotos, as duas têm a cabeleira loira armada, vestem roupas com estampas de leopardo e brincos geométricos de cor rosa e amarelo fluorescentes, além de batons da mesma cor. A música é a aposta da dupla para ser o sucesso do verão dos EUA e elas se apresentam pela primeira vez ao vivo no dia 17 de maio, durante a premiação Billboard de 2015.

pretty girls2 pretty girls britney-spears-sul-set-di-pretty-girls

A estratégia de explorar novas tecnologias e aplicativos como meio de divulgação de música inéditas é uma tendência entre os artistas. Madonna lançou o clipe de Living for Love no aplicativo de troca de vídeos Snapchat e fez uma promoção no aplicativo de relacionamento gay Grindr. Nele, a “Material Girl” divulgou seu último álbum e os usuários que reproduzissem a capa d CD de maneira mais criativa ganhavam o disco e cinco minutos de conversa com Madonna. Além dela, Rihanna e Beyoncé, duas das maiores estrelas da música pop da atualidade, usaram o serviço de música por streaming Tidal, do rapper — e marido da Beyoncé — Jay Z, para mostrarem seus novos singles. Rihanna lançou Bitch Better Have My Money, enquanto Beyoncé homenageou o marido com Die With You.

Saiba mais sobre o lançamento de Living For Love, de Madonna no Snapchat

“O que Britney deixou claro para mim é que ela realmente queria fazer um vídeo onde ela tivesse que se vestir e interpretar um personagem”, disse Azalea sobre o vídeo dirigido por ela e Cameron Duddy. “Isso foi muito importante para Britney. Ela só queria ficar livre e não necessariamente se sentir interpretando Britney Spears.”

O tema do vídeo basicamente gira em torno do filme Earth Girls Are Easy (conhecido por Meu Amante É do Outro Mundo no Brasil), estrelado por Geena Davis nos anos 80.

“[No vídeo] eu faço uma transformação nela e vamos para uma boate”, disse Spears. “A melhor parte de tudo é que foi apenas nós duas juntas, cuidando das roupas e fazendo os cortes de cabelo dos anos 80. Estávamos envolvidas em ser personagens, então foi meio engraçado para nós. [Foi algo mais relaxado,] nós não nos levarmos tão a sério [nesse vídeo].”

Assista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: