‘Jurassic World’ bate recorde e é a maior bilheteria de estreia da história do cinema

jurassic-world

Os números já vinham confirmando, mas parecia que ainda havia um recorde que Jurassic World não conseguiria quebrar: o de maior bilheteria do final de semana de estreia nos EUA. No entanto o jogo virou e os dinossauros bateram os super-heróis agora que os números oficiais despontam Jurassic World já está no topo dos rankings, com um total de U$209 milhões de bilheteria de estreia nos Estados Unidos, ultrapassando o recorde anterior de U$207.4 milhões estabelecido por Vingadores em 2012.

Mas os dinossauros foram muito mais longe. O filme não quebrou recordes somente dentro do território norte-americano mas também no restante do mundo. O longa estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard é o primeiro filme da história a estrear com mais de U$500 milhões de bilheteria mundial, já que fez ‘tiranossáuricos’ U$307 milhões fora dos EUA.

Claro que estes números não levam em conta correções monetárias, e neste caso o ranking é um pouco diferente (colocando clássicos como …E O Vento Levou, Star Wars A Noviça Rebelde no topo da lista) mas isso não tira o mérito que a bilheteria de Jurassic World tenha sido impressionante. O longa dirigido pelo estreante Colin Trevorrow ajudou a Universal Pictures a quebrar dois recordes, já que o estúdio também se tornou o mais rápido da história a atingir U$1 bilhão nos EUA e U$3 bilhões mundialmente, junto com Cinquenta Tons de Cinza, A Escolha Perfeita 2 Velozes e Furiosos 7.

jurassic-world-pratt-howard

Agora a pergunta é: por quanto tempo vai durar o novo recorde? Vingadores foi o primeiro filme da história a ultrapassar a marca de U$200 milhões em um final de semana, o que naquela altura parecia loucura. Mas com os preços dos ingressos subindo e os estúdios usando o 3D e o IMAX para aumentar os lucros, parece que mais e mais recordes serão quebrados a cada ano.

Na verdade o filme mais “velho” na lista dos 5 de maior bilheteria de todos os tempos é Harry Potter E As Relíquias da Morte – Parte 2, de 2011. Será que Batman Vs Superman vai tirá-lo da lista? Será que novos recordes serão estabelecidos quando Vingadores: Guerra Infinita chegar aos cinemas? Aparentemente o céu é o limite e o então incrível recorde estabelecido por Homem-Aranha em 2002 de U$114 milhões parece hoje a eras de distância.

jurassic-world2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: