Star Wars, Guerra Civil, Procurando Dory, Os Incríveis 2 e outras novidades da Disney que vem aí

Este final de semana a Disney apresentou a Expo D23, o tradicional evento que fala das novidades do estúdio mais tradicional das animações para os próximos anos. Entre muitas coisas, falou-se de Capitão América: Guerra Civil, Star Wars, Carros 3, Os Incríveis 3, Moana, Piratas do Caribe 5, Diveertidamente e até a nova versão de João e o Pé de Feijão.

d23

Além de apresentar os futuros lançamentos ‘Procurando Dory‘ (Finding Dory), ‘Moana‘ (Moana) e ‘The Good Dinosaur‘ (ainda sem titulo em português), John Lasseter também declarou que a Disney Animation Studios se recuperou graças aos sucessos de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante‘ e ‘Operação Big Hero‘, ambos foram sucessos de bilheteria e vencedores do Oscar de melhor animação.

Confira:

Procurando Dory (Finding Dory)

procurandodory_1

A Disney/Pixar traz aos cinemas a continuação ‘Procurando Dory‘ (Finding Dory), de acordo com Lasseter, a trama vai se passar apenas seis meses depois do animado original, onde Dory e Nemo vão se juntar em uma aventura para encontrar a família da heroína dublada novamente por Ellen DeGeneres. O filme teve sua primeira imagem divulgada, que você vê acima.

Saindo de Sydney, a trama vai se passar no Oceano Pacífico, onde vamos encontrar uma assustadora lula gigante, passear por uma floresta de algas no litoral norte da Califórnia, onde vamos conhecer novos amigos na forma de um polvo e um tubarão-baleia chamado Destino.

“Ela [Destino] acha que é uma baleia, mas ela é realmente um tubarão“, disse Lasseter, que prometeu que a sequência seria melhor que Carros 2.

Gigante (Gigantic)

gigantic_1

A Disney prepara uma nova animação inspirada no conto ‘João e o Pé de Feijão‘, intitulada ‘Gigantic‘.
gigantic-poster-conceitual-camundongo

Durante a D23 EXPO, foi anunciado que o filme terá trilha sonora dos compositores ganhadores do Oscar® Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Ambientado na Espanha, durante a Era dos Descobrimentos, ‘Gigantic‘ da Disney segue Jack, louco por aventuras, enquanto ele descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Ele trama um grande plano com Inma, uma menina de 11 anos, com mais de 18 metros de altura, para ajuda-la a encontrar o caminho de casa. Mas ele não leva em conta sua personalidade gigantesca, e quem diria que gigantes eram tão “pé no chão”?

Gigantic‘ chega aos cinemas em 2018.

O Primeiro Encontro de Riley (Riley’s First Date)

divertidamentecurta_1

divertidamentecurta_2

divertidamentecurta_3

Divertida Mente‘, da Disney • Pixar, ganhará um curta-metragem inédito junto com o DVD e Blu-ray da animação, que serão lançados nos EUA dia 3 de Novembro.

Intitulado ‘O Primeiro Encontro de Riley‘ (Riley’s First Date), o curta mostrará nossa garotinha e sua família um ano após se mudarem para San Francisco. Com 12 anos de idade, ela está no ensino médio e tem seu primeiro encontro.

O Bom Dinossauro

bomdinossauro_10

A nova animação da Disney·Pixar, ‘O Bom Dinossauro‘ (The Good Dinosaur), ganhou uma imagem que apresenta os três Tiranossauros Rex do filme, dublados por Anna Paquin, AJ Buckley e Sam Elliott.

A animação teve algumas cenas reveladas que mostram um cruzamento entre ‘Tarzan‘ e ‘Lilo & Stitch‘, duas animações de sucesso da Disney. A trama vai girar em torno da amizade entre um garoto e seu cachorro, mas de um modo diferente, já que o garoto é Arlo (Lucas Neff), um apatossaurus que depois de perder seu pai em um trágico acidente, cai em um rio, é nocauteado por uma pedra e encontra-se em uma terra distante. Em sua caminhada de volta para casa percorrendo montanhas, ele faz amizade com um menino das cavernas chamado Spot (que trata como se fosse seu cão de estimação).

“Esta é uma história de um menino e um cão, mas os papéis estão invertidos“, disse Lasseter. “Arlo, o dinossauro, é o menino na história e Spot é o cão” – o que significa que Arlo fica em pé e fala, enquanto Spot anda como um animal e emite grunhidos. O filme trará também dinossauros amigáveis, entre eles um trio de T-Rex, um pterodáctilo e um velociraptor desgrenhado. “As penas do velociraptor parecem os cortes de cabelo dos jogadores de futebol famosos“, brincou Lasseter.

Além de revelar detalhes sobre a trama, ele falou sobre os recursos visuais que servem como pano de fundo da história. Em um clipe, mostrou Arlo e Spot perseguindo vaga-lumes em uma floresta, o que parecia mais realista do que qualquer cena de uma produção da Pixar.

“É diferente de tudo que tivemos antes“, disse Lasseter. “O nível de credibilidade que estamos empregando neste filme vai ser de tirar o fôlego“.

Zootopia (Zootopia)

zootopia_10

Para 2016, a Disney Animation Studios traz Zootopia, que Lasseter descreveu como um “clássico Disney“. Na foto acima, podemos ver a Gazela dublada pela cantora Shakira. Ela também será responsável por cantar a música-tema Try Everything.

O animado foi inspirado na obra O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame, que traz um mundo onde os animais falantes agem como seres humanos. Na cidade de Zootopia não existem seres humanos e os animais são divididos em classes, onde enfrentam o preconceito baseado em noções preconcebidas sobre as suas espécies.

A trama gira em torno de um coelho policial Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), o primeiro coelho da força policial, que ao lado de uma raposa chamado Nick Wilde (Jason Bateman) terão que descobrir o caso de um mamífero desaparecido. O site Variety cita que uma das cenas apresentadas em Cannnes foi muito uma divertida e todos os presentes deram uma grande risada. O jornalista ainda compara o animado a duas séries de sucesso da Disney, DuckTales e Darkwing Duck.

Moana

Moana Disney arte

No fim de 2016, a Disney planeja lançar outro clássico, a animação Moana (Disney), que vai nos apresentar a princesa da Polinésia, num musical na tradição de sucessos como A Pequena Sereia e Pocahontas.

Os presentes viram uma cena que abre com um número de música com o nascimento de Moana, que lembrou e muito a cena “The Circle of Life“, do clássico O Rei Leão.

Na trama, Moana quer zarpar para explorar as ilhas próximas e após a morte de sua avó, ela foge em um barco (apesar das instruções de seu pai para não fazê-lo), juntamente com dois amigos (um porco, chamado Pua e um galo Hei). Quando ela fica presa em uma ilha, ela conhece um herói mítico chamado Maui (Dwayne Johnson), que usa tatuagens que ganham vida e possui um gancho mágico na trama. De acordo com Lasseter, os membros da equipe da Disney viajaram para o Pacífico Sul para pesquisar mais sobre a cultura de onde o animado vai se passar.

 

Toy Story 4

toystory4_2

Detalhes da trama de ‘Toy Story 4‘ foram reveladas. Em março, a Pixar afirmou que o filme seria a primeira comédia romântica do estúdio. Mas entre quais personagens? Muitos especularam que seria entre Buzz Lightyear e a vaqueira Jessie, mas na verdade será sobre Woody e a pastora Betty (eles namoravam em ‘Toy Story‘ e ‘Toy Story 2‘).

Infelizmente, a apresentação não trouxe nenhuma cena do animado, mas o diretor ofereceu algumas pistas sobre a trama.

“Estou muito animado para dirigir novamente“, disse ele. “Estamos nos primeiros estágios do filme, mas ele está a moldar-se muito bem. É engraçado. A história não é tanto uma continuação dos filmes anteriores, mas um novo capítulo no mundo de Toy Story“.

Coco

Durante a D23 Expo, foi divulgado o primeiro teaser pôster de Coco, animação da Pixarsobre o Dia dos Mortos (famoso feriado mexicano). Veja a arte mais abaixo.

A trama acompanhará Miguel, garoto de 12 anos, e segundo a sinopse oficial “o filme sobre o Dia dos Mortos na verdade é a celebração de uma vida, onde a descoberta de um mistério que dura gerações leva à mais extraordinária e surpreendente reunião familiar”. Mais detalhes não foram divulgados.

O diretor Lee Unkrich (Toy Story 3) e a produtora Darla K. Anderson (Toy Story 3) cuidam da animação, desenvolvida desde 2012.

Coco tem previsão de estreia para 2017, mesmo ano em que a Pixar lançará Toy Story 4.

coco-poster

Capitão América: Guerra Civil

captain-america-civil-war

Durante a convenção D23 Expo, da Disney, a Marvel mostrou os primeiros trechos deCapitão América: Guerra Civil. O teaser trailer foi apresentado por Chris Evans (Capitão América) e Anthony Mackie (Falcão), que voaram da Alemanha, onde as últimas cenas do filme estão sendo rodadas, diretamente para o evento.

O vídeo repleto de ação coloca Steve Rogers/Capitão América e seu time de Vingadores – que inclui Viúva Negra, Falcão e Feiticeira Escarlate – contra Homem de Ferro eMáquina de Combate em uma batalha brutal.

“Nós ainda somos amigos?”, pergunta uma confusa Viúva para o Gavião durante um momento da luta. “Depende de quão forte você vai me bater”, responde ele.

Pouco antes do confronto, no meio de um funeral, Tony Stark já incita a rivalidade dizendo para Steve Rogers, durante uma discussão sobre ética de super-heróis, “Tem vezes que eu quero dar um murro nesses seus dentes perfeitos”.

O desentendimento entre os heróis vem como consequência do discurso dado peloGeneral “Thunderbolt” Ross, que diz para Steve: “O mundo tem uma dívida impagável com você – um grande número de pessoas o vê como um herói, mas outros preferem a palavra vigilante. As pessoas estão com medo”.

A prévia ainda mostra o vilão Ossos Cruzados durante um intenso confronto com Capitão, jogando o herói patriota em cima de carros, e provocando seu ex-amigo Bucky, o Soldado Invernal, que depois acaba se juntando ao Capitão na luta contra o Homem de Ferro. “Ele se lembrou de você. Seu companheiro, seu amiguinho, seu Bucky”, dispara o vilão.

Não são reveladas cenas do Homem-Aranha, ao invés disso é mostrado o primeiro encontro do Homem-Formiga com o Capitão América e também a introdução do Pantera Negra, exibindo suas garras.

Capitão América 3 começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

Há poucos dias saiu a lista de aliados dos heróis. O time do Capitão América é formado por Falcão, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e Feiticeira Escarlate. Já o Homem de Ferro contará com os aliados Visão, Viúva Negra, Homem-Aranha eMáquina de Combate.

Conheça as equipes rivais:

Time Capitão América

time capitao america

Time Homem de Ferro

time homem de ferro

 

Piratas do Caribe 5

Já é de conhecimento público que a Disney está rodando o quinto episódio da saga Piratas do Caribe, mas poucos sabiam do que se tratava a nova aventura de Jack Sparrow.

Aproveitando os holofotes da D23, Sean Bailey, presidente de produção da companhia, subiu ao palco para falar um pouco mais sobre “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales” (ainda sem tradução oficial para o Brasil).

Sem mais delongas, confira a sinopse oficial do quinto filme da franquia Piratas do Caribe:

O desafortunado Capitão Jack Sparrow encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar (Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, determinado a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. A única esperança para o Capitão Jack sobreviver está na procura do lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar.

Além de revelar estes detalhes da história, a Disney aproveitou o momento para revelar que, apesar de sumir no quarto filme da franquia, Will Turner (Orlando Bloom) está de volta no próximo longa-metragem. Além do famoso ator, vale destaque para novas adições, como Javier Bardem, Brenton Thwaites e Kaya Scodelario.

Do elenco original, teremos o bom e velho capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), que invadiu o palco da D23 e jogou uvas na plateia, e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush). O novo Piratas do Caribes tem estreia prevista para o dia 7 de julho de 2017.

Star Wars

E essa D23 Expo já nos trouxe muitas novidades sobre o universo de Star Wars. Começando por seu spin-off Star Wars: Rogue One. Na imagem abaixo vemos o elenco oficial composto por Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Alan Tudyk, Mads Mikkelsen,Forest Whitaker e Riz Ahmed.

20150815-rogue-one-cast-photo-d23-1536x864-___CED521514304075-1No longa veremos o roubo das informações sobre a Estrela a Morte que permitiu aos rebeldes sua chance de sucesso no Episódio IV. O título faz referência ao piloto líder do Rogue Squadron, posto que viria a ser ocupado por Luke Skywalker posteriormente.

Além de Rogue One a D23 também divulgou o novo pôster de Star Wars: O Despertar da Força. Numa linguagem característica dos cartazes da franquia, mas que não agradou todo mundo. A falta dos outros personagens clássicos foi o principal apontamento dos fãs. Mas relaxem, esse foi só o primeiro. Confira abaixo:

20150816-star-wars-7-poster

E dando um salto na velocidade da luz, ainda tivemos a confirmação da Disney sobre o diretor do último filme desta nova trilogia.

colin-trevorrowColin Trevorrow que dirigiu o sucesso de bilheteria Jurassic Worldestará no comando de Star Wars: Episódio IX. O cineasta irá concluir a saga de J.J. Abrams (Ep. VII) e Rian Johnson (Ep. VIII). Sinceramente, gostaria de ver J.J. no comando de toda esta trilogia. Por mais que a responsabilidade sobre a história esteja com o roteirista, sabemos o quanto a mão do diretor é fundamental para transformar um bom roteiro em um filme épico ou em apenas mais um blockbuster.

Se você não sabe, O Despertar da Força estreia no Brasil no dia 17 de dezembro. Já o último episódio comandado por Colin Trevorrow está previsto para 2019.

Para fechar, a imagem da semana, talvez. Pelo menos a que fez muitos marmanjos secarem lágrimas de emoção. A primeira foto de Mark Hamill vestido como um mestre Jedi. Que a Força esteja com todos.

Luke_EP VII_CeD

 

Veja imagens das celebridades nos bastidores do evento:

bastidores d23

VIA, VIA, VIA, VIA, VIA

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s