Cinco cenários de cinema para conhecer pelo mundo

Cinema e viagens: duas coisas que a gente ama. E quem não né?.Claro é que é possível juntar essas duas paixões em uma experiência bem legal, que é conhecer os cenários onde os filmes foram filmados no mundo a fora. Vejam abaixo cinco dicas de lugares para você colocar na lista das próximas férias:

“Uma noite no Museu” – American Museum of Natural HistoryAmerican Museum of Natural History

Ainda não é possível passar “Uma noite no Museu”, como na comédia, mas passar o dia no American Museum of Natural History, cenário do filme, vale muito a pena! Fósseis de dinossauros gigantes, salas interativas, estátuas e cenários, além de ter a oportunidade de reviver um pouco da emoção de um clássico do cinema. O museu tem ingressos a partir de $22 por pessoa e fica no coração de Nova York, no Central Park!

O Senhor dos Anéis” – Hobbiton, Nova ZelândiaHobbiton, Nova Zelândia

Por mais mágicos que os cenários da trilogia O Senhor dos Anéis possam parecer, pasmem, eles existem e são visitados por milhares de turistas curiosos durante todo o ano. Localizada na região de Waikato, na Nova Zelândia, Hobbiton é parada obrigatória para cinéfilos e fãs. Lá, é possível percorrer aquelas pequenas casinhas dos hobbits e os vales verdes em visitas guiadas, já que a propriedade é privada.

“Harry Potter e a Câmara Secreta” – Catedral de Gloucester, InglaterraCatedral de Gloucester, Inglaterra

Cenário importante no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, a Catedral de Gloucenter chama a atenção por sua arquitetura generosa. É nela que Harry e Rony se esconderam, ocupando os corredores de 1300 anos de idade. Uma antiga cripta “assombrada” pode ser visitada pelos turistas corajosos. Realmente, parece que há uma certa magia nesse lugar, não é ?

“O Poderoso Chefão”- Bar Vitelli, ItáliaBar Vitelli, Itália

Visitar o Bar Vitelli é praticamente uma proposta irrecusável para os fãs de “O Poderoso Chefão”. Localizado em Savoca, pequena comuna italiana na região da Sicília, é no Bar Vitelli que Michael Corleone pede permissão para se casar com Apollonia. O famoso bar fica na Piazza Fossia 7 e reúne fotos e objetos da época de quando o filme foi filmado, em 1972.

“Star Wars – Episódios I e II” – Plaza de España, EspanhaPlaza de España, Espanha

Para os geeks fãs de Star Wars: é possível visitar a cidade de Theed, do planeta Naboo. Ela é, na verdade, a Plaza de España e fica em Sevilha, na região de Andaluzia, dentro do Parque de María Luisa. A praça foi construída para a Exposição Ibero-americana de 1929 e seu destaque são as paredes de azulejos, que retratam cada uma das províncias do país. Uma viagem cultural e intergaláctica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s