Adele faz história com primeiro clipe filmado em IMAX e bate recorde de Taylor Swift no Youtube

Sem gravar uma música inédita desde Skyfall, que lhe rendeu um Oscar em 2013, Adele voltou aos holofotes semana passada com o lançamento de Hello, seu novo single que fará parte do seu aguardado novo disco, “25”, que será lançado dia 20 de novembro.

Se o clipe e a música em si são sensacionais, a cantora ainda conseguiu entrar para a história por dois motivos diferentes: fez o primeiro clipe filmado em partes com câmeras IMAX e bateu o recorde de vídeo mais visto nas plataformas VEVO/Youtube em 24 horas.

O vídeo foi gravado no interior de Montreal e dirigido pelo cineasta canadense Xavier Dolan. No clipe, que tem duração de 6 minutos, Adele parece estar em uma casa abandonada, relembrando um antigo amor. O ator Tristan Wilds participa do clipe como o ex da cantora.

Lançado na quinta-feira (22), o novo clipe de Adele, “Hello”, já ultrapassou os 68 milhões de visualizações.

Nas primeiras 24 horas no ar no YouTube, o vídeo foi visto 23,2 milhões de vezes, quebrando o recorde que pertencia a Taylor Swift, com seu “Bad Blood”. O clipe de Taylor, lançado em maio, foi visto 20,1 milhões de vezes no primeiro dia.

Quando anunciado, o clipe já chamou a atenção por ser dirigido pelo cineasta Xavier Dolan, do elogiado drama francês Mommy.

Adele conquistou seis prêmios Grammy em 2011 com seu álbum anterior, “21”, e um Oscar pela canção-tema do penúltimo filme de James Bond, “007 – Operação Skyfall”.

Aliás, já viu o mashup de Hello da Adele com o Lionel Richie? 😀

“Meu disco anterior era um disco sobre rompimento, e se eu tivesse que rotular este, o chamaria de disco de compensação”, disse Adele, em uma declaração publicada nas redes sociais. “25 diz respeito a saber quem me tornei sem me dar conta”, afirmou. “E lamento que tenha levado tanto tempo, mas vocês entendem, são coisas da vida.”

A cantora, que deu à luz seu primeiro filho, Angelo, em outubro de 2012, manteve o padrão de nomear seus álbuns de acordo com a idade que tinha quando os criou – sua estreia se chamou “19”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s