É inegável que vivemos em uma cultura de rótulos. Todos nós, em algum momento, já fomos rotulados ou já rotulamos alguém.
Seja pela aparência, gostos, hábitos, jeito de ser… é quase impossível sair imune. E se você se disser imune, será rotulado de “esnobe”. Então por que lutar contra isso?
É justamente esta a proposta do vídeo que divulga o festival Mix Brasil este ano. É clara a identificação imediata com o vídeo. Justamente por todos serem assim. “Se todo mundo tem opinião sobre tudo, estamos expostos o tempo todo.”
E olha que opinião sobre tudo é o que parece sobrar hoje em dia, com a palavra aberta em redes sociais, várias vezes protegidas pelo anonimato desvelando preconceitos.
No ano passado o festival já havia provocado, dizendo que “se todo mundo é gay, o festival é pra todo mundo”, mostrando em um vídeo que, se pelo que todos dizem qualquer coisa que se faça é “coisa de gay”, então somos todos gays.
Assista abaixo o vídeo deste ano com as generalizações dos rótulos ao som de “Deixa Isso Pra Lá”, clássico de Jorge Benjor na voz de Lulu Santos. O vídeo é da NeoGama BBH e a produção é da O2.
E aqui o vídeo do ano passado:
Deixe um comentário