Mix Brasil mostra: todos somos rotulados o tempo todo

É inegável que vivemos em uma cultura de rótulos. Todos nós, em algum momento, já fomos rotulados ou já rotulamos alguém.

Seja pela aparência, gostos, hábitos, jeito de ser… é quase impossível sair imune. E se você se disser imune, será rotulado de “esnobe”. Então por que lutar contra isso?

É justamente esta a proposta do vídeo que divulga o festival Mix Brasil este ano. É clara a identificação imediata com o vídeo. Justamente por todos serem assim. “Se todo mundo tem opinião sobre tudo, estamos expostos o tempo todo.”

E olha que opinião sobre tudo é o que parece sobrar hoje em dia, com a palavra aberta em redes sociais, várias vezes protegidas pelo anonimato desvelando preconceitos.

No ano passado o festival já havia provocado, dizendo que “se todo mundo é gay, o festival é pra todo mundo”, mostrando em um vídeo que, se pelo que todos dizem qualquer coisa que se faça é “coisa de gay”, então somos todos gays.

Assista abaixo o vídeo deste ano com as generalizações dos rótulos ao som de “Deixa Isso Pra Lá”, clássico de Jorge Benjor na voz de Lulu Santos. O vídeo é da NeoGama BBH e a produção é da O2.

E aqui o vídeo do ano passado:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s