Agora é oficial: Star Wars ultrapassa Avatar e é a maior bilheteria da história na América do Norte

É oficial: depois de muita expectativa (e certezas),Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força é a maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte.

starwarsavatar

Na quarta-feira o megablockbuster da Disney e da LucasFilm ultrapassou os $760.5 milhões de dólares alcançados por Avatar de James Cameron. O Despertar da Força, que totalizou $764.4 milhões, atingiu o recorde com apenas 20 dias de exibição.

Lançado em dezembro de 2009, Avatar demorou sete meses para atingir a marca de $750 milhões e depois outros $10 milhões em seu relançamento nos cinemas.

Graças a O Despertar da Força, a bilheteria doméstica nos EUA em 2015 atingiu um recorde de $11 bilhões nos últimos minutos. O filme já quebrou diversos recordes, entre eles: a maior estreia na América do Norte ($247.9 milhões), a maior estreia global ($529 milhões), o filme que atingiu a marca de $100 milhões mais rápido (24 horas), de $200 milhões (três dias), $300 milhões (cinco dias), $400 milhões (oito dias), $500 milhões (10 dias), $600 milhões (12 dias) e $700 milhões (16 dias).

Outros recordes incluem ainda a maior bilheteria do dia de Natal nos EUA ($49.3 milhões) e maior abertura na semana de estreia ($390.9 milhões).

Globalmente, O Despertar da Força ainda tem um longo caminho antes de ultrapassar o recorde de $2.78 bilhões de dólares de Avatar. Até quarta-feira, sua bilheteria mundial totalizava $1.58 bilhões, e este número não inclui a China, onde o filme estreou apenas no último dia 9.

Star Wars e Avatar são os dois únicos filmes a ultrapassar os $700 milhões na América do Norte.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Agora é oficial: Star Wars ultrapassa Avatar e é a maior bilheteria da história na América do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s