Sim, ainda estamos há dois meses da Páscoa, mas um evento ocorrido esta semana em São Paulo já revelou as novidades para este ano.
Os fabricantes de chocolate tentam superar a retração econômica com ovos de Páscoa menores para atender a um público com menos dinheiro para gastar. “O desafio é produzir mais com menos”, define o vice-presidente de chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca.
De acordo com ele, os ovos de Páscoa deste ano tiveram reajuste de preços devido ao aumento do dólar e também de componentes da cadeia de produção como açúcar, combustível e armazenagem.
“Os fabricantes procuraram fazer mais com menos, produzir com maior produtividade e menos tempo e mais automação para ter um custo menor”, explica.
O empresário reconhece que o mercado está recessivo e o consumidor tem suas dificuldades. “Muita gente está desempregada, então a massa vai procurar ovos menores e de menor valor”, afirma.
Veja os principais lançamentos da Páscoa 2016:













A Village trouxe entre os lançamentos o ovo de chocolate ao leite Carrossel de 170 gramas (Foto: Marta Cavallini/G1)
Outro lançamento da Village é o ovo de chocolate ao leite de 120 gramas com o cachorrinho Doki (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Cacau Show lançou os ovos Bendito Cacao com teor de cacau de 55% e 65% (Foto: Marta Cavallini/G1)
Ovo Bytes da Cacau Show vem com fone de ouvido de brinde (Foto: Marta Cavallini/G1)
Ovo da Kinder Ovo traz a sereia de brinde para a criançada (Foto: Marta Cavallini/G1)
Alguns produtos que a Kinder Ovo já vendia como os Minions e os dinossauros foram integrados aos lançamentos da Páscoa (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Ferrero Rocher trouxe o glamour da marca no lançamento da pirâmide com 96 bombons – a venda só é feita via internet e custa cerca de R$ 300 (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Lacta traz este ano o Bis Xtra com o ovo em formato quadrado (Foto: Marta Cavallini/G1)
Outro lançamento da Lacta é o Diamante Negro, mais crocante porque vem com mais cristais (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Lacta investiu em ovos menores e lançou este ano os ovos recheados de chocolate ao leite e Sonho de Valsa, de 95 gramas, que custarão menos de R$ 10 (Foto: Marta Cavallini/G1)
A fabricante Munik traz o ovo Pão de Mel ao Leite, recheado pelo sabor que é marca registrada da empresa (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Arcor trouxe os ovos Tortuguinha que vêm com sombrinha, lancheira, lanterna e maletinha (Foto: Marta Cavallini/G1)
Arcor lançou o ovo com mousse de maracujá de 220 gramas – maior tamanho dos ovos da empresa este ano (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Brasil Cacau trouxe os ovos com cascas recheadas de torta holandesa, petit gateau,marshmallow, floresta negra e leite condensado (Foto: Marta Cavallini/G1)
Brasil Cacau traz os ovos da linha infantil com squeezes das Meninas Super Poderosas e Gumball de 150 gramas (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Kopenhagen investiu de novo este ano no ovo de 1 kg Sweet Treasure que traz o bracele da Pandora – o ovo custa quase R$ 500 (Foto: Marta Cavallini/G1)
Kopenhagen lançou também uma opção mais em conta para agradar ao público feminino – por R$ 129, a consumidora que comprar um ovo de 250 gramas Fashion Le Lis Blanc leva um nécessaire exclusivo da grife de luxo (Foto: Marta Cavallini/G1)
Outro lançamento da Kopenhagen são os ovos com as cascas recheadas com os cremes de sabor mil folhas e éclair (bomba de chocolate) (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Nestlé investiu em brindes que trazem sucessos atuais e que são úteis no dia a dia, como caixinhas de som com cabo USB em forma de máscaras do Star Wars (Foto: Marta Cavallini/G1)
Na linha infantil feminina, a Nestlé traz entre os destaques deste ano a carruagem da Princesa da Disney (Foto: Marta Cavallini/G1)
O tradicional Kit Kat da Nestlé vem este ano com fones de ouvido de brinde (Foto: Marta Cavallini/G1)
Os ovos Sensação e Prestígio tiveram redução no tamanho – agora tem 240 gramas; já o tradicional Especialidades só será oferecido na versão 350 gramas (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Garoto trouxe este ano o Talento chocolate branco sabor doce de leite (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Garoto trouxe este ano o Talento Colorir de 200 g, com castanha-do-pará, acompanhado de kit com cinco lápis de cor e um minilivro para colorir (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Garoto trouxe o sucesso da marca Batom e colocou em forma de coelhinho da Páscoa (Foto: Marta Cavallini/G1)
A Lindt lançou a caixa com o ovo Gold Bunny Luxury, de 160g, e mais dois coelhinhos de 50 g cada (Foto: Divulgação)
Outro destaque da Lindt é o Lindor Mini Ovos Sortidos de 215 g, que vem com um ovo de 160g e 10 trufas ao leite (Foto: Divulgação)
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