DC anuncia novos quadrinhos de desenhos Hanna-Barbera

Você se lembra de todas as manhãs se sentar em frente a TV, ainda de pijamas, para acompanhar as aventuras deles: Flintstones, Scooby-Doo, Johnny Quest… Pois eles estão de volta! E em novo formato!

A partir de maio a DC Entertainment vai nos levar de volta para estes dias em uma nova linha de quadrinhos baseados nos personagens favoritos criados por Hanna-Barbera. Revistas como Scooby Apocalipse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flintstones, a DC promete não reciclar velhas históras, mas revitalizar os personagens em uma nova era e idade. Mantendo seu charme, é claro.

De uma maneira pessoal, eu sempre fui fã dos desenhos antigos Hanna-Barbera, e cresci com eles”, afirmou Dan DiDio, co-editor da DC Entertainment. “Eu acho que agora a gente descobriu que existe tanto material na cultura pop e estes personagens ressoam tanto em nossos fãs. Foi muito divertido procurar por eles e olhar pra eles mas não apenas trazendo-os de volta da forma como existiam 40 ou 50 anos atrás, mas realmente se perguntando se caso estes personagens fossem criados hoje como eles seriam? Então entregamos nossos materiais para alguns criadores de primeira linha e o que tivemos em retorno foi um olhar novo e animador que retratava fielmente a existência destes personagens”.

Dentre os criadores, artistas e roteiristas que já trabalharam em revistas como Aquaman e Superman darão vida nova aos personagens. Os responsáveis avisam ainda que as revistas não serão apenas para os fãs das animações de antigamente, mas que novos leitores, que nunca assistiram os desenhos, também poderão ler e conhecer estes personagens hoje.

Os leitores podem esperar aventuras épicas no futuro com Johny Quest e Space Ghost. Um mundo fantástico e terrível em Corrida Maluca que é tão estranho e dinâmico como qualquer um espera. Eu acredito que Scooby Doo vai animar muito e desafiar os leitores e penso que usaremos os Flintstones para realmente trazer à tona a voz e o comentário social que eles levantaram nos anos 60 de forma bem contemporânea“, disse DiDio.

Estes foram os únicos títulos divulgados por enquanto, mas a DC avisa: existem muitos outros personagens fantásticos no universo Hanna-Barbera, quem sabe logo mais algum participará do projeto.

Veja na galeria abaixo algumas imagens das novas revistas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s