‘Totalmente Demais’ terá spin-off e crossover. As novelas estão virando séries de vez?

No mundo dos seriados norteamericanos, os spin-offscrossovers são comuns. Séries derivadas de outras séries, conhecidas como spin-offs surgem sempre que um personagem se torna mais popular que a própria série ou quando os produtores acreditam que o sucesso é tão grande que poderá também fazer sucesso se “repartida” em outra. E o crossover acontece quando um personagem de um programa aparece em outro, como aconteceu recentemente com FlashSupergirl.

logo-totalmente-demais

E parece que com a popularização das séries a Globo está embarcando na onda para tentar atrair o público mais jovem pras suas novelas. Sim, nós sabemos que não é a primeira vez que essas coisas acontecem em novelas, mas não deixa de ser um fato bacana.

Em uma ação pouco comum para as novelas da Globo, Totalmente Demais, folhetim das sete que vem batendo vários recordes de audiência, vai terminar em uma segunda-feira, dia 30 de maio. Assim, a emissora anula o risco de acabar a atração no meio do feriado de Corpus Christi, na semana anterior, e ainda exibe o capítulo final no dia da semana em que há mais televisores ligados no horário nobre.

resumo-da-novela-totalmente-demais

O elenco principal de Totalmente Demais: Juliana Paes, Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas

A estreia da sucessora de Totalmente Demais, Haja Coração, ficou marcada para terça-feira, dia 31. Porém, no dia anterior, a Globo vai promover um crossover durante o capítulo final da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, quando Fedora (Tatá Werneck), personagem da nova novela, vai aparecer na redação da revista Totalmente Demais pedindo para ser a capa da publicação.

A emissora anunciou ainda outras ações para o fim do folhetim das sete, que vai mostrar o desfecho da história de Eliza (Marina Ruy Barbosa). A reprise do final vai acontecer na terça-feira, dia 31, como um Vale a Pena Ver de Novo especial, logo após o Vídeo Show e no lugar da Sessão da Tarde. Em seguida, entra no ar um capítulo regular de Anjo Mau, que está sendo reprisada desde o final de março.

haja-coracao

O último capítulo da novela será disponibilizado a todo o público no Globo Play, plataforma de streaming do canal que também vai estrear um spin-off do folhetim com dez episódios. A série derivada, chamada de Totalmente Sem Noção Demais, será protagonizada por Carolina (Juliana Paes), Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres), Zé Pedro (Hélio De la Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz) e vai se passar um ano antes dos acontecimentos retratados em Totalmente Demais. O roteiro do seriado será escrito por Claudia Sardinha, uma colaboradora dos autores da novela.

Haja Coração será uma releitura de Sassaricando, novela de Silvio de Abreu de 1987 que até hoje é lembrada muito por conta da personagem Tancinha, vivida por Claudia Raia e que na nova trama será interpretada por Mariana Ximenes.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s