Resenha do site – Truque de Mestre: O 2º Ato

truque-de-mestre-2Existem diversos filmes que sofrem de uma maldição. E isso não é exatamente culpa deles. Bons exemplos são Homens de Preto e As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa. Quando vimos o primeiro filme ficamos encantados, maravilhados com a novidade. Especialmente em Nárnia, onde nos víamos tão deslumbrados quanto a pequena Lucy Pevensie ao entrar naquele mundo de criaturas mágicas. Nossos olhos brilharam tanto quanto a verdade da interpretação da pequena atriz na tela. Em 2013 Truque de Mestre conseguiu o mesmo feito. Saímos em êxtase do cinema.

Mas, como os dois filmes anteriores, o longa de três anos atrás entrou para a maldição: a maldição do segundo filme que, apesar de bom, não encanta tanto quanto o primeiro. Afinal, o frescor, a novidade, já vieram. Como NárniaTruque de Mestre: O 2º Ato, que estreia esta semana nos cinemas brasileiros, perdeu aquela faísca do primeiro filme. Mas está longe de ter gosto de requentado (como Homens de Preto 2 tem).

Leia nossa resenha de Truque de Mestre

Passado um ano após os acontecimentos finais do primeiro filme, a nova produção traz de volta quase todo o elenco do original, com exceção de Isla Fisher, substituída por Lizzi Caplan em uma nova personagem. Retornam Jesse Eisenberg, Woody Harrelson (em papel duplo), Mark Ruffalo, Dave Franco, Michael Caine e Morgan Freeman. Como os diversos trailers já mostraram, uma nova adição traz um sabor especial à toda a magia: Daniel Radcliffe.

Na trama, os Cavaleiros estão a espera de instruções do Olho, a misteriosa instituição que os “absorveu” no final do filme de 2013, enquanto o personagem de Freeman trama sua vingança contra os que o colocaram na cadeia. Convém reassistir o longa anterior para não ficar muito perdido nas diversas referências da história. Novos e sensacionais truques de magia vão, mais uma vez encantar a plateia. Ninguém menos de David Copperfield serviu de consultor para a maioria dos números de magia e, sem precisar apresentar os protagonistas, desa vez o filme toma ritmo rapidamente. Novamente nos vemos presos em uma trama cheia de reviravoltas, mentiras e golpes, sem saber quem diz a verdade ou quem mente e nos ilude.

É bastante necessário dizer que, se até agora Radcliffe não tinha conseguido se desvincular de seu Harry Potter nos diversos filmes que fez depois da saga, desta vez ele sequer nos lembra do bruxinho. Seu personagem é diferente em todos os aspectos, inclusive pela ostentosa barba que estampa. Harrelson e Ruffalo continuam sendo as melhores coisas do filme e Isla Fisher acaba fazendo falta quando trocada pela quase irritante personagem de Lizzi Caplan.

No fim das contas, Truque de Mestre: O 2º Ato chega muito próximo de seu original: também nos encanta e diverte, tem uma trama inteligente ainda que simples e acaba com aquela vontade de ver de novo. Novamente, como um bom truque de mágica.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha do site – Truque de Mestre: O 2º Ato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s