Jared Leto será Andy Warhol no cinema

Jared Leto, Michael De Luca e Terence Winter estão se unindo para levar a vida de Andy Warhol para os cinemas.

Leto será o responsável por interpretar o artista, que foi um dos maiores nomes da pop art, responsável pela junção de arte e produto que o transformou em um ícone. O filme se chamará Warhol e além de estrelar, Leto irá produzir o longa ao lado de De Luca, produtor que tem no currículo cinebiografias indicadas e vencedoras do Oscar, como A Rede SocialCapitão Phillips.

jared leto andy warhol.jpg

Terence Winter, criador de Boardwalk Empire e roteirista de O Lobo de Wall Street, escreverá o roteiro tendo o livro Warhol: The Biography, de Victor Bockris, publicado em 1989, como ponto de partida. (de acordo com fontes, Leto e De Luca já haviam adquirido os direitos do livro há algum tempo, desejando se unir para o projeto)

Veja 40 tatuagens de obras de arte

Warhol deslumbrou o mundo das artes em 1960 com trabalhos que elevaram o consumismo a patamares artísticos, mostrando que até mesmo uma lata de sopa, uma garrafa de Coca-Cola ou uma banana poderiam se transformar em arte.

Abertamente gay antes mesmo que isso fosse algo aceito socialmente, ele criou um estúdio de arte chamado The Factory (“A Fábrica”) que atraiu os olhares da sociedade de Nova York e foi além do mundo das artes plásticas, invadindo a indústria da música e do cinema. O próprio Warhol gerenciou a boate Velvet Underground (de Lou Reed) por um tempo. Já no final da carreira, era habitué do Studio 54 e foi mentor de toda uma geração de novos artistas, como Jean-Michael Basquiat, antes de falecer em 1987.

Warhol era hipocondríaco e, de acordo com amigos e conhecidos, tinha variações de humor que iam de uma pessoa fria e superficial (que às vezes exigia ser o centro das atenções) a um artista brilhante e excêntrico.

O papel, claro, parece feito sob medida para Leto, que ganhou um Oscar de melhor ator interpretando um transexual soropositivo em Clube de Compras Dallas e levou uma legião de fãs ao delírio ao dar vida ao Coringa, um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos e do cinema, em Esquadrão Suicida.

o-ator-jared-leto-no-filme-dallas-buyers-club-joker

Ainda não existem maiores informações sobre o filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s