Liniker lança o surpreendente “Remonta”, primeiro disco de estúdio

Um dos artistas mais surpreendentes a surgir nos últimos tempos na música brasileira lançou esta semana seu primeiro CD. Depois de um elogiado EP de quatro músicas, Liniker chega agora com “Remonta”, um disco completo composto por 13 faixas e com participações especiais de nomes como Tulipa Ruiz e Assucena Assucena.

liniker-sescbauru1

Nas faixas, o cantor passeia por estilos e tons, lembrando Ney Matogrosso e uma época onde a música era mais livre e descontraída, mas não menos bem feita.

Pra quem não se lembra, já falamos do Liniker AQUI, numa postagem sobre artistas que não se prendem a gêneros. Liniker é assim: entre o masculino e o feminino, entre o pop e o conceitual, entre o bailão e o rock. Talvez justamente por isso seja surpreendente mas não demais que suas canções passeiem por entre diversos gêneros em uma só. A balada vai para o rock, passa pelo country, bolero e pop. Tudo em uma música só. Referenciando Tim Maia, o performer vai da melancolia à raiva, do amor à fuga e constrói um disco tão ímpar quanto ele mesmo.

Custeado com apoio dos fãs angariando uma vez e meia o valor solicitado, “Remonta” chegou às plataformas de streaming no começo desta semana e chega às lojas físicas em CD e LP nesta sexta feira.

#LoveIsLove – confira nossa playlist especial para celebrar o orgulho de ser quem você é

Mantendo muito o ar de palco que já apresentou no EP, Liniker traz novamente o grupo Os Caramelows para cantar e tocar ao seu lado e coloca no disco novo as quatro faixas já mostradas antes, agora com novos arranjos.

Trata-se de um artista de qualidade incrível que, muito provavelmente,vá sucumbir ao pop (ruim) radiofônico que impera no Brasil pra fazer algum sucesso além das críticas e do grupo de fãs fiéis que colecionou. É uma pena, é de mais artistas como Liniker que o Brasil precisa: com coragem para ser e fazer o que quer, sem se prender a rótulos, sejam eles musicais ou pessoais. Como, justamente, Ney Matogrosso um dia foi. Sofrendo de vários preconceitos (raciais, sexuais, musicais), Liniker é inovador em uma época onde a inovação é elogiada por alguns mas vista com preconceito por muitos outros e num país onde cada passo que se dá pra frente também se dá dois pra trás.

Anúncios

2 comentários sobre “Liniker lança o surpreendente “Remonta”, primeiro disco de estúdio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s