13 recordes que podem ser quebrados no Oscar deste domingo

Pra qualquer ganhador do Oscar, definitivamente a noite é histórica, mas existem alguns fatos que podem sim entrar pra história no próximo domingo. Treze recordes podem ser quebrados na cerimônia de entrega:

lalaland

1. Se Damien Chazelle vencer o Oscar de melhor direção por La La Land ele será o diretor mais novo a vencer na categoria.

2. Se La La Land vencer em 12 ou mais categorias das 14 a que é indicado, estabelecerá um novo recorde de vitórias para um mesmo filme.

O longa tem 14 indicações ao todo e tem chance de levar 13 estatuetas (tem duas na categoria de melhor canção). Se chegar à marca de 11 prêmios se iguala ao recorde de Ben-Hur, Titanic O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Acima disso pega para si o recorde.

3. Se Denzel Washington vencer o Oscar de melhor ator por Um Limite Entre Nós, se tornará o primeiro ator negro a vencer três prêmios da Academia.

Washington já tem dois Oscars: por Dia de Treinamento (melhor ator) e Tempo de Glória (melhor ator coadjuvante).

4. Se Viola Davis vencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós ela se tornará a primeira atriz ou ator negra a vencer o trio dos maiores prêmios de atuação nos EUA: Oscar, Tony e Emmy.

denzel_viola.png

5. Se Washington e Davis vencerem e Mahershala Ali vencer na categoria de melhor ator coadjuvante por Moonlight, será a primeira vez que três atores negros vencerão nas categorias de atuação no mesmo ano.

Duas vitórias no mesmo ano já aconteceram outras três vezes: Denzel Washington e Halle Berry em 2002, Jamie Foxx e Morgan Freeman em 2005 e Forest Whitaker e Jennifer Hudson em 2007.

6. Se Kevin O’Connel perder o Oscar de melhor edição de som por Até o Último Homem, ele estenderá seu próprio recorde de maior indicado sem vitórias (21 indicações e nenhuma vitória). Se vencer quebrará o próprio recorde de mais indicações sem vitórias.

7. Se Lin-Manuel Miranda vencer o Oscar de melhor canção original por “How Far I’ll Go”, de Moana, ele se tornará o artista mais jovem a conseguir o EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

8. Se Mery Streep vencer o Oscar de melhor atriz por Florence: Quem É Esta Mulher?, ela empatará com Katharine Hepburn como a pessoa a vencer mais Oscars por atuação (quatro no total).

Streep já é dona do recorde de indicações, este ano é sua 20ª vez.

9. Se Lucas Hedges vencer na categoria de melhor ator coadjuvante por Manchester À Beira Mar, se tornará o ator mais jovem a vencer nas categorias de atuação.

10. Se Moonlight vencer o Oscar de melhor filme, Dede Gardner será a primeira mulher a vencer dois Oscars por produção.

Ela já venceu por 12 Anos de Escravidão três anos atrás. Gardner e seu parceiro de produção Jeremy Kleiner estão completando o quarto ano seguido com indicações na categoria de melhor filme: 12 Anos de Escravidão, Selma, A Grande Aposta e agora Moonlight.

11. Se Tanna vencer na categoria de melhor filme estrangeiro, será a primeira vitória da Austrália na categoria, que só começou a disputar em 1996.

kubo-1

12. Se Kubo e as Cordas Mágicas vencer o Oscar de melhores efeitos visuais, será a primeira vitória de uma animação na categoria.

13. Se Ryan Gosling vencer como melhor ator por La La Land ou Justin Timberlake vencer o Oscar de melhor canção por “Can’t Stop The Feeling”, de Trolls, será a primeira vez que um ex integrante do Clube do Mickey irá ganhar um Oscar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s