13 recordes que podem ser quebrados no Oscar deste domingo

Pra qualquer ganhador do Oscar, definitivamente a noite é histórica, mas existem alguns fatos que podem sim entrar pra história no próximo domingo. Treze recordes podem ser quebrados na cerimônia de entrega:

lalaland

1. Se Damien Chazelle vencer o Oscar de melhor direção por La La Land ele será o diretor mais novo a vencer na categoria.

2. Se La La Land vencer em 12 ou mais categorias das 14 a que é indicado, estabelecerá um novo recorde de vitórias para um mesmo filme.

O longa tem 14 indicações ao todo e tem chance de levar 13 estatuetas (tem duas na categoria de melhor canção). Se chegar à marca de 11 prêmios se iguala ao recorde de Ben-Hur, Titanic O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Acima disso pega para si o recorde.

3. Se Denzel Washington vencer o Oscar de melhor ator por Um Limite Entre Nós, se tornará o primeiro ator negro a vencer três prêmios da Academia.

Washington já tem dois Oscars: por Dia de Treinamento (melhor ator) e Tempo de Glória (melhor ator coadjuvante).

4. Se Viola Davis vencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós ela se tornará a primeira atriz ou ator negra a vencer o trio dos maiores prêmios de atuação nos EUA: Oscar, Tony e Emmy.

denzel_viola.png

5. Se Washington e Davis vencerem e Mahershala Ali vencer na categoria de melhor ator coadjuvante por Moonlight, será a primeira vez que três atores negros vencerão nas categorias de atuação no mesmo ano.

Duas vitórias no mesmo ano já aconteceram outras três vezes: Denzel Washington e Halle Berry em 2002, Jamie Foxx e Morgan Freeman em 2005 e Forest Whitaker e Jennifer Hudson em 2007.

6. Se Kevin O’Connel perder o Oscar de melhor edição de som por Até o Último Homem, ele estenderá seu próprio recorde de maior indicado sem vitórias (21 indicações e nenhuma vitória). Se vencer quebrará o próprio recorde de mais indicações sem vitórias.

7. Se Lin-Manuel Miranda vencer o Oscar de melhor canção original por “How Far I’ll Go”, de Moana, ele se tornará o artista mais jovem a conseguir o EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

8. Se Mery Streep vencer o Oscar de melhor atriz por Florence: Quem É Esta Mulher?, ela empatará com Katharine Hepburn como a pessoa a vencer mais Oscars por atuação (quatro no total).

Streep já é dona do recorde de indicações, este ano é sua 20ª vez.

9. Se Lucas Hedges vencer na categoria de melhor ator coadjuvante por Manchester À Beira Mar, se tornará o ator mais jovem a vencer nas categorias de atuação.

10. Se Moonlight vencer o Oscar de melhor filme, Dede Gardner será a primeira mulher a vencer dois Oscars por produção.

Ela já venceu por 12 Anos de Escravidão três anos atrás. Gardner e seu parceiro de produção Jeremy Kleiner estão completando o quarto ano seguido com indicações na categoria de melhor filme: 12 Anos de Escravidão, Selma, A Grande Aposta e agora Moonlight.

11. Se Tanna vencer na categoria de melhor filme estrangeiro, será a primeira vitória da Austrália na categoria, que só começou a disputar em 1996.

kubo-1

12. Se Kubo e as Cordas Mágicas vencer o Oscar de melhores efeitos visuais, será a primeira vitória de uma animação na categoria.

13. Se Ryan Gosling vencer como melhor ator por La La Land ou Justin Timberlake vencer o Oscar de melhor canção por “Can’t Stop The Feeling”, de Trolls, será a primeira vez que um ex integrante do Clube do Mickey irá ganhar um Oscar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s