Fomos ao FAN EVENT de Transformers!

Dia 5 de abril aconteceu no IMAX em Curitiba o FAN EVENT do próximo filme dos Transformers, O Último Cavaleiro.

Nosso enviado especial Marlon de Paula foi feliz da vida conferir 20 minutos inéditos do longa, que chega aos cinemas brasileiros dia 22 de junho.

Leiam abaixo o que o Marlon escreveu lá da cadeira do cinema direto pra nós (e se você achar tudo um tanto confuso, com jeito de que tem uns 4 ou 5 filmes misturados, não se incomode, todos achamos. Inclusive o próprio Marlon):

“O que vou dizer sobre os 26 minutos de Transformers (5) o ultimo cavaleiro?”, foi a questão que me perseguiu por horas depois da seção. Mas aqui vai… Após um breve momento de auto contemplação, Michael Bay explica sobre a tecnologia empregada nos filmes da franquia e os engravatados do IMAX dizem que ele (Bay) é “o cara”, e que ele veste a camisa dos efeitos 3D e som ensurdecedor dos filmes apresentados em IMAX.

Para então um cansado diretor (e quem não está? Já são 5 filmes e tem 14 vindo por ai) dizer que veremos com exclusividade um corte de várias cenas do filme, um grande trailer por assim dizer, ele até diz que por inúmeras razões técnicas não tem 3D ainda (coisa que deram total destaque minutos antes) até que BOOM

(do jeito que a formula conhecida pede) somos jogados na época de Arthur e Merlin em uma batalha e um vislumbre de que Merlin é só um sortudo que consegue chamar um Dragão gigante de três cabeças robótico e… BOOM

cortando para 4 crianças (momento Stranger Things) explorando um dos locais destruídos por batalhas que aconteceram após Optimus Prime nos deixar em busca dos criadores da sua raça.

Logo surgem robôs gigantes (levemente inspirados na saga Metal Gear dos video games) que atacam as crianças depois delas acharem o que parece ser um dos robôs gigantes posteriormente mostrados como membros da mesa redonda do Arthur. Então as crianças ameaçadas e atacadas são salvas por uma garota que parece criada nesse mundo de guerra para descobrirem que não, não estão a salvo.

Eis que surge o nosso herói Mark Walberg (claramente sem muita vontade de estar ali), atirando e destruindo o robô com uma arma digna dos anos 90, grande e que atira projeteis não identificados, e salva todos e BOOM

somos novamente jogados para um ponto aleatório da história onde o herói é requisitado por um robô humanoide que mistura Ultron e Alfred (sim mestre Bruce…) para que abandone seus amigos e aparentemente companheiros de uma força rebelde Pró Robôs (que minutos antes ele dava a vida para proteger).

Ele vai então para um lugar com um castelo gigante que foi construído ao redor da mesa do Arthurt (Tá já entendi, eles têm ligações com o passado medieval) e em um piscar de olhos… Antony Hopkins fala um bla-bla-bla senil, uma mulher vítima de sequestro chega e logo depois esnoba o galã-herói em uma cena que mostra que o filme é mais um Transformer mesmo, e não, não tem nada obscuro ou com uma pegada mais adulta, para sermos logo arremessados em um Optimus Prime vagando no espaço e encontrando uma força maior chamada de criadora por ele que o transforma no vilão (mas gente!!!). Como eu sei? Sei por que BOOM

somos jogados mais uma vez na Terra em uma luta dos amigos autobots contra o antigo líder agora inimigo Optimus, controlado por essa força. Então entra um trailer praticamente e fim de história.

O que da pra pensar sobre? É que daqui alguns meses tudo aquilo vai tentar fazer sentido em um filme só que vai precisar de 03:00hrs pra explicar os 4 plots (sim BVS estou olhando pra você). Bom, se você que gosta de transformers assim como eu (que já gostei um dia), e chegou até aqui, faça como os outros filmes: ative o modo diversão e terá uma das grandes. De resto o pessoal da sala lotada do IMAX do Shopping Palladium ficou mais empolgado com a presença de um conhecido integrante de um site de cultura nerd do que com o  preview em si. 

Assista abaixo o trailer de Tranformers: O Último Cavaleiro:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s