Novidades musicais: conheça Viis, CatVids e Matheus Torreão

Sempre estamos atrás de novidades. No cinema, na TV, na literatura e na música. E, claro, quando a coisa é boa a gente faz questão de apresentar!

Esta semana conhecemos alguns artistas brasileiros bem bacanas, que flertam com o indie, com o folk, o r&b e ao mesmo tempo soam modernos e “mpbísticos”. Conseguem mesclar passado e presente, estrangeiro e nacional em uma mistura interessante e gostosa de ouvir.

Dá uma olhada aí nos três que separamos:

Viis – Canções de Bad

Com uma vibe bem indie, Diego Souza (a alma por trás do Viis) mostra uma música intimista sem cair no chato. Lembra muito os discos solo de Renato Russo (mas sem o lado deprê), e artistas como John Lenon e Neil Young, em quem se inspira, com letras que remetem à entrada nos 30, à vida de novas responsabilidades, com suas alegrias e decepções.

CatVids – Radical

Pedro Spadoni, ou CatVids, se inspira muito no britpop e no folk, soando às vezes como Oasis, às vezes como Foster the People e nomes como  Echosmith e Two Door Cinema Club. Um indie pop dançante e divertido que soa descompromissado e por isso mesmo, gostoso de ouvir.

Matheus Torreão – Compacto

Dentre os três EPs apresentados aqui, talvez Matheus Torreão seja a nota dissonante, o “diferentão”. Porque sua música não fica só no indie ou no folk. Matheus brinca com o soul, coloca umas pitadas de blues, adiciona uma colher de mpb e assa uma versão 2020 de Tim Maia e Jair Rodrigues. É absolutamente impossível não ser contagiado por “Adeus Meu Rock’nRoll”. Ouça e deixe-se levar:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s