Coca-Cola brinca com piada de mau gosto e cria campanha contra homofobia

Uma ação interna da Coca-Cola chamou atenção por se apropriar de um trocadilho homofóbico para tentar passar justamente uma ideia contrária ao preconceito. Em latas de refrigerante distribuídas para funcionários lê-se a mensagem “Essa Coca-Cola é Fanta- E daí?”.

A lata foi criada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta quarta-feira, e contém Fanta laranja. As latas foram distribuídas nas geladeiras dos 13 andares do prédio da Coca, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para que os funcionários pegassem. Segundo a empresa, não há planos para que as latas da ação sejam comercializadas no mercado.

“Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”, diz a lata.

Junto com o refrigerante, os funcionários receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que “Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.” A Coca destaca, por fim, a necessidade de “construir um presente mais inclusivo”.

VIA

Anúncios

Um comentário sobre “Coca-Cola brinca com piada de mau gosto e cria campanha contra homofobia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s