Sequências de ‘Avatar’ poderão ser primeiros filmes em 3D sem utilização de óculos especial

As sequências de Avatar poderão ser os primeiros filmes de grande orçamento a usar a projeção 3D que não necessita de óculos para assistir. Segundo o Screen Rant, os filmes terão acesso a um novo sistema de projeção a laser desenvolvido pela Christie Digital.

Assim como o início do 3D, que foi popularizado pelo primeiro Avatar, poucos cinemas receberão o sistema, que ainda está em desenvolvimento. James Cameron, o criador da franquia, ajuda no processo, que permitirá imagens mais nítidas e um efeito de profundidade ainda maior do que o visto na tecnologia atual.

O grande problema é o investimento que os cinemas precisarão fazer para se adaptar ao novo tipo de transmissão. Presume-se que somente alguns cinemas dos EUA irão aderir de início e dependendo do retorno e da repercussão, os demais também embarcarão na aventura. Se tomarmos como base o fato de que foi o primeiro Avatar o responsável pela atual popularização do 3D, podemos esperar uma nova tecnologia tomando conta do mundo em breve. E um aumento no valor dos ingressos também.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s