‘Avatar 2’ será exibido nos cinemas em 3D sem óculos especial

O diretor James Cameron afirmou que nova tecnologia vai dispensar o uso dos óculos 3D

É, parece que finalmente chegou a hora de conferirmos Avatar 2. Inicialmente previsto para 2014 a sequência do megasucesso chega 13 anos depois do longa de James Cameron se tornar um dos maiores fenômenos do cinema.

Avatar permanece até hoje como a maior bilheteria do cinema mundial. Após perder o posto para Vingadores: Ultimato, uma reestreia do filme durante a pandemia lhe devolveu o primeiro lugar, com um total de U$2,847,246 de bilheteria no mundo. O longa também foi indicado a 9 Oscars, incluindo melhor filme, e venceu nas categorias de cinematografia, direção de arte e efeitos visuais.

E Avatar 2 promete ser tão inovador quanto seu antecessor, como já tínhamos publicado AQUI cinco anos atrás. O diretor afirmou que uma nova tecnologia foi desenvolvida especialmente para o longa, que será apresentado em 3D porém sem a necessidade da utilização de óculos especiais como estamos acostumados:

“Temos os melhores artistas e técnicos do mundo para criar um filme tão rico visualmente que vai chocar a todos. Vamos surpreender com um filme inovador em todos os sentidos”.

LEIA MAIS

Títulos das 4 sequências de Avatar são revelados

Os 20 filmes mais esperados de 2022

#listadefilmes – 10 filmes em streaming para curtir o carnaval no sofá

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ estará disponível nas plataformas digitais do Brasil em março

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria, desenvolveram recentemente uma tecnologia com imagens 3D de alta definição que podem ser assistidas por centenas de pessoas, ao mesmo tempo, sem a necessidade de nenhum tipo de óculos.

E para anunciar a novidade ainda foi divulgada uma nova imagem do longa.

Nela podemos conhecer Miles Socorro (Jack Champion) – também conhecido como Spider – uma criança humana que cresceu em Pandora. Ele foi protegido e acolhido por Jake (Sam Worthington), mas não é muito querido por Neytiri (Zoe Saldaña), que o enxerga como um daqueles que matou seu pai.

RESPONDA NOSSA PESQUISA SOBRE O OSCAR!

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro deste ano.

“Assim como Duna se passa ao redor de alguns mundos, as sequências de Avatar se passarão entre dois mundos, pois parte da trama será na Terra, à medida em que a história evolui”.  

A sequência terá Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) como pais e será ambientado vários anos após o primeiro filme.

Na trama, a vida idílica dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

“E quando você chega ao recife, haverá um clã que chamamos de Metkayina. Os Sullys não estão mais no ambiente que eles conhecem, a floresta tropical. Eles se tornam peixes fora d’água. Eles se tornam peixes fora d’água culturalmente e ambientalmente”, ele concluiu. 

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Um comentário em “‘Avatar 2’ será exibido nos cinemas em 3D sem óculos especial

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: