‘Música de Brinquedo’ do Pato Fu vai ganhar volume 2

Sim!! Um dos melhores discos de uma das melhores bandas brasileiras vai ganhar um segundo volume!

Uma matéria do jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte, publicada no último dia 31 deixou escapar a novidade: Música de Brinquedo vai ganhar um volume 2.

Tudo ainda vem sendo mantido em sigilo, mas a reportagem afirma que sim, o disco que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum infantil em 2010 e rendeu um DVD incrível terá mais uma parte.

Leia mais: 25 anos do Pato Fu é celebrado em disco-tributo duplo

Completando 25 anos de carreira este ano e com um disco-tributo fresquinho, a banda liderada por Fernanda Takai e John Ulhôa vai apresentar o último show da turnê Música de Brinquedo dia 5 de agosto em BH e comentou a novidade do novo disco na reportagem:

“Ao construirmos nossas próprias famílias, começamos a conviver mais com o universo infantil, buscar músicas para os nossos filhos, procurar brinquedos musicais nas lojas. E sempre cultivamos o álibi para fazer o que desse na telha. É infantil, mas ao mesmo tempo, a coisa mais radical que já fizemos. Podia ter dado muito errado”, pontua. “Mas foi muito bem sucedido, virou turnê, ganhou Grammy, e é uma fonte muito preciosa de alegria e de contato com novos e velhos fãs”, destaca o guitarrista.

Atualmente, o Pato Fu segue mais ativo que nunca, circulando com três shows diferentes pelo Brasil: de “Não Pare Pra Pensar” (último lançamento da banda, de 2014), de “Música de Brinquedo” e da trilha ao vivo de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, com o Giramundo, em que a banda toca toda a música do espetáculo e Fernanda Takai faz a voz de Alice. “Fernanda também faz os shows da carreira solo dela. É bastante coisa. Além disso, cada um cuida de suas atividades pessoais”. Mas qual a diferença entre fazer rock com 20 e com 50 anos? “Ah, hoje em dia preferimos shows que acabam cedo”, diverte-se John, tentando desvendar os segredos para manter na ativa e com fôlego uma banda por tanto tempo. “Acho que nossas escolhas de carreira fizeram a diferença. Sempre fomos cuidadosos no que fazer ou não. Nunca deixamos de olhar pra carreira a longo prazo. Um início de carreira bem sucedido é uma coisa rara, e você tem que cuidar disso muito bem, pois é muito fácil de se perder”.

Com informações do site do jornal Hoje em Dia

Anúncios

Um pensamento sobre “‘Música de Brinquedo’ do Pato Fu vai ganhar volume 2

  1. Pingback: Pato Fu lança primeiro single de ‘Música de Brinquedo 2’ e anuncia data de lançamento do disco – Pausa Dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s