Poderemos ver Mulher-Maravilha nas categorias principais do Oscar 2018

Depois da discussão no ano passado sobre a presença de Deadpool no Oscar, este ano a Warner planeja lançar uma grande campanha durante a temporada de premiações cinematográficas para que o filme da Mulher-Maravilha — que já tem continuação confirmada com estreia prevista para 2019 — seja reconhecido pelo Oscar.

Segundo o site Variety, o estúdio teve discussões internas sobre lançar essa campanha para um filme da DC, com esperança de que Mulher-Maravilha seja o primeiro filme baseado em HQs a receber uma indicação a Melhor Filme. Além disso, a Warner quer que a diretora Patty Jenkins seja indicada para a categoria de Melhor Direção.

Leia aqui nossa resenha de Mulher-Maravilha

Embora a Warner não tenha comentado sobre o assunto oficialmente, a informação é de que o estúdio planeja reintroduzir o filme no próximo trimestre para reacender o interesse geral. Rumores apontam que Mulher-Maravilha recebeu boas reações em exibições na Academia.

O longa-metragem estrelado por Gal Gadot provou-se um incrível sucesso de público e crítica. Tornou-se a maior bilheteria da DC dentro dos Estados Unidos (ultrapassando Batman vs SupermanEsquadrão Suicida) e internacionalmente é o terceiro, atrás destes dois e já tendo ultrapassado Homem de Aço. Já é, também, o longa de maior bilheteria do verão americano, ultrapassando o sucesso de Guardiões da Galáxia 2.

Mulher-Maravilha não é o único filme que a Warner quer que receba reconhecimento do Oscar. Conforme reporta o Variety, o estúdio também quer investir pesado na campanha para Dunkirk, o épico de Segunda Guerra Mundial, dirigido por Christopher Nolan e, dependendo da reação do público e da crítica, em Blade Runner 2049, que estreia em outubro.

Leia nossa resenha de Dunkirk.

Wonder-Woman-Oscar-Push.jpg

VIA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s