#novamusica – Almir Chiaratti

Após o disco “Bastidores do Sorriso” e o single “Terceiro Turno”, Almir Chiaratti começa a dar o gostinho do seu próximo lançamento. Com letra e música do cantor, “Triz” exibe arranjos encorpados e cheios de personalidade, junto de nuances marcantes do violoncelo. Uma verdadeira virada na carreira do artista.

Tomado pela beleza de uma fotografia tirada no posto 11 da praia do Leblon, Chiaratti inspirou-se em composições contemporâneas para criar mais caminhos em sua trajetória musical. A ideia de um texto corrido sobre a imagem transformou-se em “Triz”. “Foi um exercício completamente novo na forma como eu componho e eu adorei ter chegado num resultado que me agrada”, diz ele.

Abrindo mão da autoprodução, Almir une forças com Eugênio Dale, que transportou todo o conhecimento como cantor e compositor no processo. As horas de discussão foram regadas de conversas, frases e pausas para ouvir canções de Madonna, Radiohead, Grupo Rumo e Arrigo Barnabé. Junto com o time, o musicista Federico Puppi presenteia a faixa com as cordas tangidas do violoncelo.

“É muito bom trabalhar com músicos que além de exímios instrumentistas são absolutamente apaixonados e vibram com o seu trabalho, sabe? Eu acredito que todos esses detalhes e essa energia se refletem no resultado final: as cordas do Puppi, a bateria do Barbanjo, os teclados do Anderson, os baixos do Leonardo e do Pedro, o cuidado da Suely com a minha voz e a dedicação do Sergio e do Eugenio fizeram minha canção chegar num nível que eu jamais imaginaria”, ressalta Almir.

“Triz” reflete parte da sonoridade do próximo álbum de Chiaratti e consolida artisticamente o cantor em uma liberdade criativa nunca antes vista. É a nova versão de Almir como músico, uma singularidade do compositor carioca dentro da cena brasileira. “Essa canção define grande parte da sonoridade do novo CD. Trabalhamos muito nela, mas como há um álbum inteiro pela frente, tudo pode ganhar muitas nuances novas. A gente quer esse som, com essa pressão, muito grave e o resto ainda vou descobrir”, promete ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s