Disney encerra contrato com a Netflix e se prepara para lançar seu próprio serviço de streaming

Pois é, minha gente. A parceria da Disney com a Netflix firmada em 2012 não foi muito longe.

Conforme anunciado esta semana pelo CEO da Disney Bob Iger, a gigante do entretenimento irá encerrar seu contrato com a Netflix para lançar seu próprio serviço de streaming em 2019.

O acordo assinado pelas duas empresas em 2012 garantia que a Netflix tivesse prioridade no lançamento pós-cinema dos longas da Disney, Marvel, Pixar e Lucasfilm. Quer dizer, de basicamente tudo o que há de divertido no cinema hoje. Isso significava que os filmes estariam disponível no serviço rapidamente após a saída das salas de cinema e, realmente, filmes como Moana, Capitão América: Guerra Civil Rogue One já estão disponíveis no serviço de streaming. Mas a partir de 2019 os novos lançamentos irão direto para o serviço exclusivo da Disney ao invés da Netflix, o que significa que Star Wars: Episódio IX, Toy Story 4, Frozen 2 e Capitã Marvel não estarão na Netflix. Após o lançamento de seu serviço próprio, os longas da Disney deixarão de estar disponíveis para serem exclusivos, assim como séries e programas infantis.

Enquanto isso é uma notícia triste para os assinantes da Netflix, é um negócio e tanto para a Disney que terá o poder sobre seus inúmeros títulos só para si, já que é dona dos títulos das já citadas Marvel, Pixar e Licasfilm, além da Buena Vista e canais como ABC (que transmite séries como Once Upon a Time).

Pixar-620x387

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s