Nova novela das 19h terá tecnologia de ponta, crossover e estreia nos cinemas

No próximo dia 9 estreia a nova novela das 19h da rede Globo, Deus Salve o Rei. Declaradamente inspirada em tramas como Game of Thrones, a história medieval contará com batalhas grandiosas e, claro, muito romance.

Estrelada por Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela, a novela contará com tecnologia de primeira, utilizada em Hollywood e terá a estreia exibida nos cinemas em diversas cidades do país.

deus salve o rei.jpg
Bruna Marquezine, Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa

A emissora fechou uma parceria com a a Dolby Internacional e a rede UCI e o primeiro capítulo de Deus Salve o Rei será lançado em 16 cinemas pelo Brasil. É a primeira vez que uma novela é feita com o sistema de som dolby atmos. Vários atores da trama viajarão pelo Brasil para divulgar a novela na estreia cinematográfica: Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela vão divulgar a novela nas salas de cinema do Rio de Janeiro. Bruna Marquezine e José Fidalgo farão o mesmo em São Paulo. Já Tatá Werneck e Jhonny Massaro viajarão até Curitiba.

Como já foi feito na trama anterior, uma personagem da nova novela aparecerá no último capítulo de Pega-Pega, que será exibido na segunda, dia 8. Marina Ruy Barbosa, a protagonista Amália de Deus Salve o Rei, vai aparecer nos sonhos de Gabriel (Antônio Guilherme Cabral) em Pega-Pega. O rapaz sonhará que está no reino de Artena, cidade fictícia da nova novela.

A exibição de um capítulo de uma telenovela global nas salas de cinema já ocorreu anteriormente. Embalada pelo sucesso na audiência – sobretudo por passagens da trama com boa dose de realismo -, Avenida Brasil( 2012) teve o capítulo final levado à tela grande. Em Pernambuco, à época, a destinação do Cinema São Luiz a uma sessão fechada e exclusiva para convidados da Rede Globo gerou uma celeuma sobre a utilização do equipamento público por uma empresa privada.

Em Curitiba o cadastro para assistir à estreia no cinema pode ser feito pelo aplicativo Você na RPC. Clique AQUI e cadastre-se.

Tecnologia de ponta

Para não cair na caricatura e ter um resultado tosco como o de outras produções nacionais que flertaram com universo medieval, a Globo fez um grande investimento em tecnologia para criar os cenários de Deus Salve o Rei. A tomar como base os vídeos promocionais já divulgados, tudo tem sido feito com muito esmero.

Como o território brasileiro é carente em ambientes que remetam ao período, o ideal seria que todo o elenco viajasse aos países em que produções internacionais deste tipo se desenvolvem. Mas a Globo encontrou um caminho mais barato – e ousado – para sua novela: criou praticamente todos os cenários em computação gráfica.

“Teremos uma gama muito grande de diferentes técnicas em efeitos visuais. Poderia listar facilmente mais de 20, tais como a criação de ambientes virtuais, personagens virtuais, aplicação de multidões, complementação cenográfica, técnicas de simulação de partículas para destruição, entre outros. Os efeitos mais legais serão os imperceptíveis pelo público. Temos um combinado grande de lugares reais com lugares virtuais. Essa mescla faz a história ganhar uma ambiência única e um realismo fantástico”, explica Paulo Rabello, diretor de Tecnologia do Entretenimento.

noticia_293965_img1_caio-blat-298560.jpg
Caio Blat em Deus Salve o Rei

A falta de cenários reais tem feito os atores criarem novas técnicas de atuação. “Temos que olhar para o azul e imaginar um monte de coisas. O acabamento fica impressionante, é um jeito novo de atuar e a gente tem que se abrir para essas tecnologias porque cada vez mais isso vai fazer parte da nossa realidade”, explica o ator Caio Blat.

A tecnologia não se aplica somente aos ambientes virtuais. Em alguns momentos, o público verá determinado ator em cena, mas não saberá se ele realmente estava em plena atuação ou se foi um momento criado por computação gráfica.

“Fizeram um scanner do meu rosto para criar o personagem em 3D porque tem algumas cenas de batalhas que são em 3D e a gente nem precisa ir até a locação. A cena inteira é construída por computação. É algo que eu nunca tinha visto e achei que fosse levar mais um tempo até essa tecnologia chegar aqui”, diz Blat.

VIA

miramar-banner-gif

Anúncios

Um comentário

  1. […] Aqui no Pausa mesmo eu publiquei um texto sobre este lançamento (com as devidas informações retiradas do site da TV Globo, porque afinal de contas eu não “viajei ao Rio de Janeiro a convite da emissora”). O post teve compartilhamentos acima da média, mas ainda assim com certeza foi bem menos acessado que o do HuffPost. Era pior? Mal escrito? Não dizia o que precisava? Muito pelo contrário. Mas sofria do pecado de ser de um site menos popular. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s