Por que o HuffPost prefere passar vergonha ao invés de por gente que entende pra escrever seus textos?

Na última terça-feira, dia 9 de janeiro, o site HuffPost Brasil publicou uma matéria intitulada “Como a TV Globo se preparou para lançar ‘Deus Salve o Rei’, sua primeira novela medieval”.

Pois bem. Fui lá conferir, já que toda a preparação da novela me interessou. Me espantei, no entanto, ao ver que a matéria em si se resumia a uns 3 parágrafos, falando que era a primeira novela medieval da emissora, que a trilha foi gravada pela orquestra de Praga, umas três fotos de instagram e vídeos e… só.

Oi? Como assim, gente? Não me contive, claro, e comentei na matéria e no face, que estava faltando MUITA informação relevante, como por exemplo o lançamento da novela nos cinemas (feito inédito), a tecnologia de Hollywood empregada nas gravações e um detalhe errado que eu corrigi depois sobre esta não ser a primeira novela medieval da Globo, mas sim Que Rei Sou Eu? (esta última na verdade se passava em 1786, enquanto Deus Salve o Rei se passa em 1300).

Ok, me conformei. Não é a primeira vez que preciso corrigir ou complementar um post do HuffPost. Comentei e insisti: por que não me contratam?

Saber escrever é imprescindível para que um site tenha credibilidade. Se você se propõe a escrever uma matéria sobre “como uma emissora se preparou para um lançamento de uma novela” e sequer menciona que o lançamento em si será feito nos cinemas, algo está errado.

Aqui no Pausa mesmo eu publiquei um texto sobre este lançamento (com as devidas informações retiradas do site da TV Globo, porque afinal de contas eu não “viajei ao Rio de Janeiro a convite da emissora”). O post teve compartilhamentos acima da média, mas ainda assim com certeza foi bem menos acessado que o do HuffPost. Era pior? Mal escrito? Não dizia o que precisava? Muito pelo contrário. Mas sofria do pecado de ser de um site menos popular.

Não vou falar aqui de popularidade. Mas o HuffPost é, pra mim, um dos poucos sites de credibilidade. Onde ainda consigo ler notícias de entretenimento e pertencente a um grupo internacional de renome. Então, porque o site se limita a um texto ruim?

Quando fui acessar a matéria para produzir este post aqui, notei que ela havia sido alterada. Com MUITO MAIS informações (incluindo a tecnologia empregada na gravação da novela), o novo texto estava, agora sim, mais completo e com informações relevantes. De nada. Basta ver que ele foi atualizado após a postagem original e se quiser fazer as contas, entre uma coisa e outra, está meu comentário no site com o link para a postagem aqui do Pausa.

Então, por que eu sirvo para o HuffPost para corrigir uma postagem, mostrar as informações corretas e até apontar o que está faltando e onde buscar a informação, mas não sirvo para escrever para o site?

Até mesmo a informação sobre Que Rei Sou Eu? , que precisou ser incluída no texto para esclarecer o equívoco de muitos leitores e foi até colocada na chamada do face depois de tanta reclamação. Muito provavelmente o autor do texto (responsável pelas publicações de entretenimento do site) sequer sabia da existência da novela da década de 1980 e precisou pesquisar para saber do que tantos leitores estavam falando. Não é culpa dele, os millennials não conhecem nada anterior a 2000, a não ser que tenha virado meme.

Daí pergunto novamente: por que não me contratam HuffPost? Não quero ficar aqui dando informações e corrigindo postagens de vocês de graça. Pelo menos um consolo eu tenho: o face diz que houve um compartilhamento da postagem do HuffPost, e o Pausa teve 11.

POXA HUFF 😦

miramar-banner-gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s