Steven Spielberg é um dos diretores mais conhecidos e mais trabalhadores de Hollywood. Com frequência seus filmes agradam público e crítica e ele sabe como pouco passear do “culto” ao “entretenimento” puro e simples.
A maioria dos seus filmes é feitinho pra gente chorar? Com certeza. Mas não dá pra negar sua genialidade e sua importância pro cinema e pro cinema de entretenimento.
Agora, ás vésperas do que parece ser mais um sucesso, preparamos uma lista com os 10 filmes mais divertidos do diretor que criou clássicos do cinema.
E dia 5 de abril estreia Jogador Nº 1!
Tubarão (1975)

O filme que colocou Spielberg sob os holofotes do mundo é até hoje considerado um dos melhores suspenses de todos os tempos.
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Um professor de arqueologia entrava para a cultura pop graças à genialidade de Spielberg. E o mundo nunca mais foi o mesmo depois de Indiana Jones.
ET (1982)

A amizade entre um menino e um extraterrestre emocionou o mundo e até hoje faz muita gente chorar.
Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)

Ao colocar Peter Pan como adulto Spielberg conseguiu fazer a clássica história emocionar todos aqueles que “não queriam crescer” em um filme cheio de aventura.
Jurassic Park (1993)

Há 25 anos o diretor criava outro clássico do cinema colocando dinossauros “de verdade” contracenando com humanos em um filme que até hoje encanta e enche os olhos. E dá medo.
A.I. – Inteligência Artificial (2001)

Ok, a gente admite que o filme seria bem melhor sem o final choroso imposto por Spielberg, mas a história do menino robô que queria ser humano é sensacional!
Prenda-Me se For Capaz (2002)

A história real de um dos maiores trapaceiros dos Estados Unidos e o jogo de gato e rato entre ele e um agente da justiça é eletrizante e divertida.
Minority Report (2002)

As perseguições futuristas, o questionamento social, a ação, os efeitos especiais… todos os elementos fazem de Minority Report um dos filmes mais divertidos no gênero. Mesmo com Tom Cruise sendo Tom Cruise como sempre.
O Terminal (2004)

Mesmo puxando mais para o lado sentimental da plateia, O Terminal consegue ser tocante e divertido ao mesmo tempo, ao contar a história do homem sem pátria que acaba morando em um aeroporto.
As Aventuras de Tintim (2011)

O filme tinha tudo para dar errado. Animações com captura de movimento ainda não eram das melhores coisas e mexer num personagem amado no mundo todo era cutucar um vespeiro. Mas Spielberg conseguiu e fez um dos melhores filmes daquele ano.
Então, parece que faz algum tempo que o diretor se prendeu aos dramas raciais/históricos/de guerra. Já estava mais do que na hora de mais um grande blockbuster para entrar para a história do cinema como fizeram ET, Tubarão, Indiana Jones e Jurassic Park.