Por que chegou a hora de optar por ovos de Páscoa caseiros ao invés dos industrializados?

Falta uma semana para a Páscoa e as lojas e supermercados estão abarrotados de inúmeras opções. Mas, se você não é criança e/ou não está interessado no “brinde” (coloque várias aspas aqui) que acompanha o ovo, você já parou pra pensar que pode optar por um ovo de chocolate caseiro e até mesmo personalizado?

Pois é. Ao invés de pagar os preços abusivos das grandes marcas, por que não ajudar uma dona de casa ou um pequeno empresário que veem na Páscoa uma oportunidade para aumentar a renda e fazer um dinheirinho extra para ajudar nas contas da casa?

Por todo o Brasil são milhares de pessoas que optam por esta atividade nas mais diferentes variações. Ovo de colher, com bebida alcoólica, o tal “ovo de coxinha”, com diversos tipos de recheios, em variados tamanhos… tudo para competir com as marcas grandes que enchem os olhos mas não ajudam na economia local.

img_ovo_de_pascoa_recheado_com_bolo_de_cenoura_3024_600
Ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura

Pra você ter uma ideia, de acordo com dados do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entre 2014 e 2018, o número de microempreendedores individuais (MEIs) aumentou cerca de 25% na área de fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria. Já no setor de comércio de doces, balas bombons e semelhantes, o aumento chegou a 27,8%.

Para a economista e analista de negócios do Sebrae, Jacqueline Boriam, a Páscoa é um dos melhores momentos para o pequeno empresário, pois eles estão ganhando cada vez mais espaço nas vendas. “Ele consegue ter produtos mais exclusivos, mais personificados, e tem mais flexibilidade para oferecer isso do que grandes indústrias. A população tem que se conscientizar de que comprar de produtor local gera mais empregos, o dinheiro fica na sua cidade, ele é usado para comprar insumos de outros empresários locais, é um efeito cascata”, reitera.

Os ovos caseiros podem ser personalizados, com recheios, frases e detalhes escolhidos pelo próprio cliente, coisas que um ovo de grande marca jamais poderá ser.

ovo-pascoa-recheado
Ovo de Páscoa recheado com bolo de chocolate e doce de leite

Em Curitiba a Eatsy, especializada em alimentação saudável, abre um novo cardápio na Páscoa para a produção de ovos de chocolate recheados com bolo. São diversas opções de sabores e coberturas que podem ser encomendados para a Páscoa há três anos, entre bolos de morango, cenoura, café e maracujá, também em várias opções de tamanho e coberturas.

Entre em contato com a Eatsy pelo whatsapp e solicite mais informações: 41-987480580.

Neste mês, inclusive, a apresentadora do programa Bake Off Brasil Carol Fiorentino mostrou como uma das tendências deste ano o ovo de chocolate recheado com bolo:

COM INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s