5 musicais contemporâneos que todo fã de cinema precisa ver

Vocês sabem que nós aqui no Pausa somos fãs de musicais. Já temos uma lista de 15 musicais pra cantar junto aqui no site, mas resolvemos dar uma ajudinha a mais. Vamos listar aqui embaixo 5 filmes essenciais dentre os musicais dos últimos anos que todo fã de cinema precisa ver. E vamos dizer porque. Boralá.

1- Moulin Rouge

Em 2001 o diretor Baz Luhrmann colocou os musicais de volta no topo do cinema com Moulin Rouge. O que pode a princípio parecer uma história simples do rapaz pobre que se apaixona pela cortesã virou um filme extraordinário.

Por que você precisa ver?

Fora o fato de que o filme é uma explosão de cores, sons, movimentos e emoções, e que ele foi o responsável pela volta dos musicais ao cinema, e que ele recebeu oito indicações ao Oscar (incluindo melhor filme), tome o fato de que, numa história que se passa em 1900, você vai ouvir os atores entoando músicas pop modernas de artistas como Madonna, Nirvana e Queen.

2- Hedwig

Hedwig era gay quando criança. Por uma paixão adolescente topou fazer uma operação de mudança de sexo que acabou mal sucedida. Isso em plena Alemanha dividida pelo Muro de Berlin. Depois de adulto, ele sonha em ser uma estrela do rock, mas tem suas emoções tão conturbadas quanto sua sexualidade.

Por que você precisa ver?

As músicas (originais) são incríveis, Hedwig é uma personagem extremamente passional e confusa e a história do filme é devastadora.

3- Rent

Um dos maiores sucessos da Broadway foi transportado pras telas pelas mãos do diretor Chris Columbus (de Harrry Potter e a Pedra Filosofal) e conta a história de um grupo de amigos artistas na década de 1980 em Nova York com a descoberta e a epidemia de AIDS.

Por que você precisa ver?

Não bastasse a história de Rent ser emocionante, é impossível não se apaixonar por suas músicas. E convenhamos, um musical que ficou 12 anos em cartaz nos teatros, com mais de 5 mil apresentações deve ter algum mérito né?

4- La La Land

Mesmo com toda a confusão do Oscar em 2017, La La Land pode ser considerado o grande vencedor do ano. O musical original do diretor e roteirista Damien Chazelle venera como poucos os grandes musicais do cinema contando a história do casal que quer ser artista em Los Angeles.

Por que você precisa ver?

La La Land não veio dos palcos como Rent e Hedwig e por isso mesmo merece grandes méritos. Em uma época em que remakes, reboots e sequências tomam o cinema, um filme completamente original, musical, bem feito e homenageando a paixão visível que o diretor tem pelos musicais históricos do cinema PRECISA ser assistido.

5- O Rei do Show

A história real de PT Barnun, um dos criadores do circo como ele ficou conhecido no mundo, se transforma num musical de canções fortes e muita cor e paixão nas mãos de Hugh Jackman.

Por que você precisa ver?

Por mais que não tenha dirigido o longa, Jackman é o grande responsável por ele. O ator levou sete anos para conseguir levar o filme para as telas e além de atuar, cantar e danças, assina a produção. O visual de encher os olhos, as músicas (dos mesmos compositores de La La Land) e a atmosfera claramente inspirada nos longas de Baz Luhrmann fazem dele um dos melhores filmes dos últimos tempos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s