#listadefilmes – 15 filmes e séries para você ver se gostou de ‘Everybody’s Talking About Jamie’

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

Na semana passada estrou na Amazon Prime a versão para cinema do musical Everybody’s Talking About Jamie.

Na adaptação conhecemos Jamie (Max Harwood), um jovem de uma pacata cidade que sonha em se tornar uma drag queen, mas a jornada até os palcos não vai ser nada fácil.

O filme é emocionante e empolgante, cheio de músicas incríveis e momentos de encher a alma de alegria e cor.

Então decidimos fazer uma lista de outras produções que com certeza você irá gostar de assistir.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

LEIA MAIS

10 filmes para quem gostou de ‘Jungle Cruise’ + o que achamos do filme

10 curiosidades sobre ‘Luca’ + o que achamos do filme

10 curiosidades sobre ‘Cruella’ + o que achamos do filme

20 anos de Moulin Rouge! Confira 20 curiosidades para comemorar

A história do cinema LGBTQIA+ em Hollywood através de filmes

20 filmes para ver online e celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

#listadefilmes – 10 filmes para entender a transexualidade

5 musicais contemporâneos que todo fã de cinema precisa ver

#listadefilmes – 10 filmes para você assistir se gostou de ‘Com Amor, Simon’

AJ and The Queen

Onde assistir: Netflix

A série, estrelada por RuPaul, conta a história de uma drag queen que se vê obrigada a carregar uma criança consigo enquanto faz uma turnê fracassada pelo interior dos Estados Unidos. A relação entre os dois vai passar do estranhamento para uma amizade paternal.

Uma Criança Como Jake

Onde assistir: Apple TV, Google Play

Jim Parsons e Claire Danes são os pais do pequeno Jake, um garoto de quatro anos mais interessado em bonecas que em carrinhos ou bola de futebol. Quando a diretora da escola lhes avisa que pode não ser apenas “uma fase”, o casal vai precisar refletir sobre a educação da criança, seus papéis como pais e até mesmo seu casamento.

Priscilla – A Rainha do Deserto

Onde assistir: Telecine Play

Três drag queens partem pelo deserto australiano em um ônibus para realizar um show. O convívio entre as três durante a viagem e os segredos que elas escondem irá transformar a simples viagem em um marco do cinema.

Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar

Onde assistir: Apple TV

Considerado a “versão americana” do australiano Priscilla, Wong Foo coloca os astros do cinema Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizamo como três drag queens que saem de viagem pelo interior dos EUA quando seu carro quebra em uma pequena cidade, que vai ser chacoalhada pelas meninas.

Hedwig – Rock, Amor e Traição

Onde assistir: HBO Max

Um dos filmes preferidos deste que vos escreve, Hedwig conta a história de uma transexual que sonha em ser um astro do rock. Temperamental e difícil de lidar, Hedwig vai contar seus amores e sua história através de músicas nada menos que maravilhosas.

Orgulho e Esperança

Onde assistir: Google Play

Nos anos 80 um grupo de ativistas gays de Londres decide ajudar uma pequena cidade onde mineiros estão em greve por melhores condições de trabalho. Mas o sindicato parece não querer a ajuda financeira dos ativistas então eles partem para ajudar pessoalmente e o que temos em mãos é um filme emocionante sobre minorias que lutam por causas diferente se unindo e descobrindo que não são tão diferentes assim.

A Festa de Formatura

Onde assistir: Netflix

Outro sucesso musical dos palcos adaptado para o cinema, o longa conta a história de uma menina q é proibida de levar a namorada para o baile de formatura da escola, e vai acabar recebendo a ajuda de um grupo de artistas da Broadway em busca de uma “boa ação” para reerguer a carreira.

Café da Manhã em Plutão

Onde assistir: Claro Vídeo

A história de Patrick Kitten Braden (Cillian Murphy), um jovem sonhador abandonado na infância e criado por padres que parte da Irlanda para a Inglaterra para encontrar sua mãe.

Rent

Onde assistir: Apple TV, Google Play, Claro Vídeo

A versão cinematográfica de um dos maiores musicais de todos os tempos conta a história de um grupo de amigos no final dos anos 80 às voltas com amores, AIDS e ideologias. Outro dos meus preferidos, o filme conta com músicas contagiantes e uma história maravilhosa.

Palmer

Onde assistir: Apple TV

Justin Timberlake estrela este filme sobre um homem que acaba de sair da prisão e se vê em um mundo que o olha de forma estranha. Ao conhecer o pequeno Sam ele vai perceber que a sociedade vê com maus olhos todos aqueles que não se encaixam nos padrões e que, juntos, eles podem enfrentar todos os preconceitos.

Pose

Onde assistir: Star+

A série inovadora de Ryan Murphy foi a primeira a ter um elenco majoritariamente trans. Encerrada na terceira temporada, Pose fez história ao contar o drama destas mulheres às voltas com romance, AIDS e preconceito.

Drag Me as a Queen

Onde assistir: E! Online

Penelopy Jean, Ikaro Kadoshi e Rita Von Hunty apresentam este reality maravilhoso em que três drags montam mulheres e as transformam em verdadeiras divas.

E amanhã estreia a versão celebridades, em que as três drags transformarão nomes como Gretchen, Maria Rita e Preta Gil em drags poderosíssimas!

Connie & Carla

Toni Collette e Nia Vardalos são duas amigas que sonham em ser cantoras da Broadway. Enquanto se apresentam em um restaurante de aeroporto, elas acabam testemunhando um crime e precisarão fugir para sobreviver. Na fuga, elas resolvem se disfarçar de drag queens para, além de se esconder, poderem se apresentar.

We’re Here

Onde assistir: HBO Max

As participantes de RuPaul’s Drag Race Shangela, Bob The Drag Queen e Eureka viajam pelo interior dos EUA realizando shows em pequenas cidades e convidando moradores locais para participarem e realizarem seus sonhos.

Kinky Boots

Onde assistir: Microsoft Store

Charles Price acaba herdando sem querer a fábrica de sapatos de seu pai. Ultrapassada e atrasada, a fábrica tem tudo para naufragar, até que ele conhece Lola, uma drag queen que lhe faz uma inusitada proposta para trazer a velha fábrica de volta ao topo.

8 comentários em “#listadefilmes – 15 filmes e séries para você ver se gostou de ‘Everybody’s Talking About Jamie’

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: