Curitiba vai ganhar sua própria versão de ‘Rocky Horror Picture Show’

Um dos filmes mais icônicos e celebrados do cinema vai chegar aos palcos curitibanos em uma versão inédita!

Pela primeira vez Rocky Horror Picture Show será adaptado por um grupo de teatro de Curitiba. Misturando atores profissionais e amadores, a nova montagem da Companhia Corpo e Mente em Cena contará com músicas em português e letras e personagens adaptados para nossa realidade.

De acordo com Adriano Félix, que assina a adaptação e direção da peça, a grande vontade do grupo era fazer seu primeiro musical, mas a dúvida era qual seria. O consenso era que se desejava algo com humor, drama e crítica. Foi o próprio Adriano quem sugeriu Rocky Horror e o grupo adorou a ideia. Ele afirma ainda que um dos maiores objetivos é adaptar a obra para o contexto brasileiro, porém sem descaracteriza-la.

A ideia da companhia é estrear a adaptação em novembro deste ano, com três apresentações, sendo que a estreia será gratuita e aberta ao público.

Rocky Horror Picture Show estreou nos cinemas em 1975 e desde então se tornou um clássico. Anualmente o filme é apresentado em cinemas americanos em seções onde o público vai caracterizado como os personagens e canta junto todas as músicas.

No elenco, nomes como Susan Sarandon, o cantor Meat Loaf e Tim Curry, em um de seus papeis mais marcantes, o “Sweet Transvestite From Transexual Transilvania”, Dr. Frank-N-Furter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s