Menino Maluquinho e Turma da Mônica juntos!

Já pensou o Menino Maluquinho e a Mônica juntos? Pois Ziraldo, de 85 anos, e Mauricio de Sousa, de 82, já.

Neste sábado (4), os criadores desses personagens que estão entre os mais queridos da história dos quadrinhos brasileiros vão lançar na 25ª Bienal Internacional do Livro para lançar a obra “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” (Melhoramentos).

480E781F-47CF-411C-8984-6F9D3CF5ED9A

Os cartunistas e escritores best-sellers vão estar às 15h no espaço Arena Cultural para um debate chamado “A montanha mágica de Ziraldo e Mauricio de Sousa”.

A história de “Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” foi criada pelo escritor Manuel Filho, que assinou “O ouro do fantasma”, da popular Série Vaga-Lume. Ele teve agora o devido aval de Ziraldo e Mauricio de Sousa, responsáveis pelas ilustrações.

““Li tudo sobre eles e suas turmas. E sempre me perguntava como poderia ser se os dois vivessem uma aventura juntos. Até que um dia… eu, que acabei também me transformando em um contador de histórias, resolvi imaginar o encontro dos dois e pensei que pudesse ser contado pela Mônica e pelo Menino Maluquinho”, descreveu Manuel Filho em nota.

“Imagine a minha alegria quando eu descobri que poderia escrever este livro. O Ziraldo e o Maurício deixaram que eu inventasse uma história com os personagens deles que nós tanto amamos!”

BBB8230C-D248-4C45-99FF-CB08A3EC4661

De acordo com a editora, “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica” tem como inspiração o livro de aventura “A montanha encantada”, de Maria José Dupré. Lá, um grupo de crianças quer descobrir o mistério por trás de uma luz que aparece no topo de uma montanha.

Outra referência, segundo o material de divulgação, é o filme “A fantástica fábrica de chocolate”.

Nesta junção de “Ziraldo + Mauricio de Sousa”, Mônica e Menino Maluquinho na acham um bilhete dourado em uma barra de chocolate. O “prêmio” dá direto a uma excursão rumo à tal Montanha Mágica.

Mônica parte com o pai e os amigos Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha e o cachorro Bidu. Maluquinho vai com o avô e os amigos Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. É a partir deste encontro de dois muntos que se desenrola a história.

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s