Lego cria a menor (e mais fofa) parada LGBT do mundo

Sabe o Lego? Aquele brinquedo incrível de encaixar peças e criar o que a sua criatividade bem entender? Então, sua fabricante acaba de criar a menor Parada do Orgulho LGBT do mundo na loja oficial do brinquedo em Nova York.

A LEGOLAND Discovery Center fez a peça para comemorar o aniversário de 50 anos de Stonewall (a primeira luta por Direitos LGBT no mundo, que ocorreu em Nova York em 1969), construindo uma mini Parada do Orgulho LGBT em uma maquete de Nova York montada.

A peça levou 25 horas para ser construída com letreiros montados de lego onde se lê “Pride” (orgulho) e “Love” (amor) e vários bonecos de Lego coloridos e nas montações mais variadas possíveis. Só a placa onde se lê Stonewall, tem 750 peças de Lego em sua montação.

A importância da revolta de Stonewall para o movimento LGBT

As conquistas da comunidade LGBT no Brasil

Por que a nova geração faz questão de ignorar seu passado?

#listadefilmes – 25 filmes LGBT que todo hétero (e todo LGBT) deveria assistir

O executivo da Lego, Nicholas Hurst, falou sobre a iniciativa: “Queremos que todos vejam e celebrem. Mesmo as crianças que venham brincar entendam que não há porque ter qualquer preconceito ou estigma! Que venham celebrar com suas famílias e amigos!”.

No total, há 60 mil peças diferentes de lego encaixadas. “Assim como na sociedade, precisamos das peças diferentes, em tamanhos e cores variadas, tendo cada uma sua importância para criar algo realmente vibrante!”, lembrou Nicholas.

Veja as fotos:

VIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s