Uma das melhores coisas que a TV brasileira produziu foi, sem dúvida, a versão de Éramos Seis do SBT.

Exibida (pela primeira vez) em 1994, a novela era estrelada por Irene Ravache e Othon Bastos no papel do casal protagonista Dona Lola e Julio e foi escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (!!). Esta versão era um remake da versão de 1977 da Rede Tupi, dos mesmos autores.
A novela vai voltar ao ar em uma nova versão, no horário das 18h da Rede Globo, desta vez escrita por Angela Chaves e novamente adaptada do romance de Maria José Dupré. Será a quarta vez que Éramos Seis ganha uma versão diária na TV.
Veja como estão os atores da versão do SBT hoje
Nicete Bruno (Dona Lola na versão da Tupi) e Irene Ravache terão participações especiais na nova versão. Nicete será Maria, mãe de Lola, e Irene Ravache, Emília, sua tia. Dona Lola, por sua vez, ficou com Glória Pires. Antonio Caloni foi escolhido para o papel de Júlio, personagem interpretado por Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos nas versões anteriores. Othon Bastos também ganhará um papel na nova versão e viverá o Padre Venâncio.
Por adorar a versão do SBT e estarmos bastante curiosos com a nova adaptação, resolvemos fazer uma comparação dos atores das duas versões.

Queremos deixar claro, no entanto, que de forma alguma esperamos que a novela seja uma “cópia” da versão do SBT.














