A nova versão de Éramos Seis estreou na Rede Globo na semana passada arrancando elogios do público.
Logo de cara, a abertura bem cuidada já chamou a atenção.
Desenvolvida pela produtora Koi Factory (que já trabalhou nas aberturas de Novo Mundo e Deus Salve o Rei), a animação mostra a evolução de São Paulo nas décadas de 1920 a 1940. Como cenário, a cidade de São Paulo, que também vai crescendo com o passar das décadas.
Leia mais: compare a versão de Éramos Seis do SBT e a nova versão
Na abertura da nova novela das 6, somos convidados a um passeio por esse período de transformações, acompanhados pela trilha original composta pelos produtores musicais Victor Pozas e Rafael Langoni Smith e figuras que lembram origamis feitos de papel, numa referência às páginas do livro de Maria José Dupré que originou a história.
A delicadeza dos anos 20, com um ar mais pacato e romântico, logo dá lugar à agitação da década seguinte, marcada por construções que contribuem com a evolução da capital, além da efervescência política que toma as ruas. A movimentação das avenidas, cortadas pelos carros e bondes, registra a chegada dos anos 40.

No centro de tantas mudanças, a casa de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Nos próximos meses, o casal e seus quatro filhos – Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – serão atravessados pelo tempo diante dos nossos olhos.
Veja abaixo algumas imagens do storyboard e a abertura na íntegra:
Deixe um comentário