‘Jojo Rabbit’ vence prêmio do público em Toronto e está mais perto do Oscar 2020

Como já comentamos AQUI, os festivais de cinema geralmente trazem alguns dos indicados ao Oscar do ano seguinte. Com Coringa vencendo o prêmio da crítica no Festival de Toronto e praticamente garantindo sua vaga na maior premiação do cinema, surge um novo concorrente.

A comédia de humor negro Jojo Rabbit que já vinha ganhando elogios da crítica americana venceu hoje o prêmio da escolha do público e pode também ter seu lugar garantido no Oscar.

Leia mais: os possíveis indicados ao Oscar de 2020 que já assistimos por aqui

Nos últimos 11 anos, 10 filmes que venceram o prêmio do público em Toronto ganharam indicação ao Oscar de melhor filme, com quatro deles saindo vencedores: Quem Quer Ser Um Milionário?, O Discurso do Rei, 12 Anos de Escravidão Green Book.

O longa do diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok) bateu longas que pareciam conquistar o público, como A Beautiful Day in the Neighbourhood com Tom Hanks e Dois Papas, do diretor brasileiro Fernando Meirelles estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.

Jojo Rabbit conta a história de um menino de 10 anos durante a Segunda Guerra que idolatra Adolf Hitler (que, aliás, é seu amigo imaginário) mas é forçado a rever seus conceitos quando descobre que sua mãe está escondendo uma menina judia em casa. O trailer mostra quanto absurda e divertida parece a comédia.

Jojo Rabbit tem previsão de estreia para 30 de janeiro no Brasil. Assista ao trailer abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s