Será que já assistimos a alguns indicados ao Oscar de 2020?

Já estamos na metade do ano e a corrida do Oscar logo começa. Ao contrário de muitos indicados que estreiam “na temporada de premiações” depois de outubro nos EUA, às vezes acontece de alguns filmes estrearem na primeira parte do ano.

Então, será que a esta altura já assistimos a algum filme que pode aparecer no Oscar do ano que vem? Provavelmente sim.

Vamos dar uma olhada em alguns longas que podem estar entre os indicados no ano que vem e que já passaram por aqui (ou ao menos já estamos ouvindo falar):

Nós

O diretor Jordan Peele concorreu no ano passado com seu terror racial Corra! e pode muito bem conseguir o feito novamente este ano com o novo filme. A performance de Lupita Nyong’o parece certeira.

Vingadores: Ultimato

Por que não? O filme tem qualidades reais de um indicado a melhor filme (ótima história, trama emocional), é um verdadeiro épico. E tem precedentes: ano passado Pantera Negra abriu caminho para os filmes de super-heróis na maior categoria da premiação. A parte final de uma saga já ganhou Oscar antes (O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei) e ele é hoje (ainda) a segunda maior bilheteria do cinema. A primeira (Avatar) e a terceira (Titanic) foram recordistas de indicações, incluindo melhor filme, e Titanic saiu vencedor de 11 prêmios, incluindo melhor filme. Até mesmo nas categorias de atuação Robert Downey Jr merece uma lembrança.

Leia nossa resenha AQUI

Rocketman

Cinebiografias de astros da música estão em alta. Ano passado Bohemian Rhapsody concorreu em cinco categorias (incluindo melhor filme) e venceu em quatro delas, incluindo melhor ator. O que abre precedentes para Rocketman que é um filme tecnicamente melhor e seu protagonista Taron Egerton, um astro cheio de talento e carisma em ascensão em Hollywood.

Leia nossa resenha AQUI

Toy Story 4

Desde a primeira vez que uma animação concorreu ao Oscar de melhor filme, todas as vezes as produções foram Disney-Pixar (A Bela e a Fera, Up e Toy Story 3) então não seria de se estranhar que a quarta parte da franquia também chegasse lá. Toy Story 4 funciona independentemente de seus antecessores e traz uma carga emocional e um roteiro de fazer inveja a muito filme “adulto” por aí.

Leia nossa resenha AQUI

Dor e Glória

O novo drama de Pedro Almodóvar parece presença certa no Oscar, se não na maior categoria, ao menos na de filme estrangeiro e, talvez, ator, dando a Antonio Banderas sua primeira indicação.

Quem ainda não estreou por aqui

Era Uma Vez… Em Hollywood

O novo longa de Quentin Tarantino ainda não estreou por aqui, mas é um dos filmes mais falados do ano no circuito de premiações. E Tarantino já concorreu diversas vezes ao Oscar. Além disso traz uma história passada em Hollywood nos anos 60 e astros como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie (todos com passagem pelo Oscar).

Judy

Novamente, as cinebiografias estão em alta. E Hollywood ama um filme sobre si mesma. Então um longa que conta os últimos dias de um ícone como Judy Garland dificilmente ficará de fora. E pode trazer a quarta indicação de Reneé Zelwegger.

Cats

Adaptação de um musical da Broadway, elenco estrelar, um diretor de presença constante no Oscar e vencedor (O Discurso do Rei), efeitos especiais… parece difícil que Cats fique de fora. Os filmes dirigidos por Tom Hopper aparecem no Oscar e costumam ser obras-primas plásticas (Os Miseráveis, A Garota Dinamarquesa).

Músicas

Algumas canções também já parecem talhadas pra aparecer na festa:

(I’m Gonna) Love Me Again – Elton John & Taron Egerton (Rocketman)

Speechless – Naomi Scott (Aladdin)

Spirit – Beyoncé (O Rei Leão)

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s