Qual o futuro das suas franquias preferidas no cinema e na TV?

Em 2019 vimos o final de diversas sagas que amamos, como a dos Vingadores e Star Wars. Mas será que elas acabaram mesmo?

Vamos ver qual o futuro das nossas franquias preferidas no cinema e na TV a partir de 2020:

Universo Cinematográfico Marvel

Agora sem Robert Downey Jr e Chris Evans depois de Ultimato, a Marvel vai ter que se virar para continuar seu MCU. Mas isso não parece um problema. A fase 4 já está anunciada e a 5 em planejamento. Entre os cinemas e o Disney+, são mais de 20 produções nos próximo 3 anos, entre longas do Thor, Pantera Negra, Doutor Estranho e séries do Loki, Falcão e o Soldado Invernal e Wandavision.

Universo Cinematográfico DC

Embora tenha desagradado alguns, dificilmente dá pra dizer q o DCEU foi um fracasso. Especialmente se pensarmos em Aquaman, Mulher Maravilha e Coringa. Neste ano ainda teremos Mulher Maravilha 1984 e Aves de Rapina. Para os próximos já temos anunciados Esquadrão Suicida, The Batman, Adão Negro e Shazam 2.

Isso sem falar no Arrowverse da CW Network, composto por nada menos que seis séries baseadas em personagens da DC no ar ao mesmo tempo (e se misturando). Novas adaptações já estão confirmadas (como a volta de Superman e Lois) e novas temporadas de Titãs e Doom Patrol, além do Lanterna Verde na HBO Max.

Game of Thrones

Embora a série tenha se despedido da HBO, já foi anunciada a adaptação de Fogo e Sangue, outra saga de George R.R. Martin passada no mesmo universo, centenas de anos antes dos eventos de GOT.

The Walking Dead

Com a série e seu spin-off a todo vapor, a AMC já tratou de encomendar uma trilogia de filmes centrada no personagem de Andrew Lincoln, além de outro spin-off. Parece que os zumbis não vão a lugar algum pelos próximos anos.

Star Wars

Nos despedimos de Ray, Finn, Poe, BB-8 e da família Skywalker em Episódio IX, mas a saga de George Lucas vai demorar para ir parar em uma galáxia muito muito distante. Já temos The Mandalorian fazendo sucesso no Disney+ com sua segunda temporada garantida e as séries de Obi-Wan Kenobi e Cassian Andor em produção. Além disso, temos a próxima trilogia preparada para 2022, 2024 e 2026, que provavelmente será situada 400 anos antes de A Ameaça Fantasma, desvinculada totalmente da família Skywalker e trazendo novos personagens e histórias.

O mundo mágico de Harry Potter

Já faz 9 anos que a saga do bruxo se encerrou nos cinemas e hoje temos o spin-off de Animais Fantásticos voando alto. A nova saga tem previsão de ser formada por 5 filmes. Já vimos 2 e o terceiro está em produção com cenas gravadas no Rio de Janeiro. Enquanto isso, já se especula sobre a adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para os cinemas (provavelmente como uma trilogia, claro) e uma nova adaptação dos livros, agora em formato de série, na HBO.

O Senhor dos Aneis

Depois de 6 filmes e muitos prêmios, a Amazon Prime está produzindo uma série adaptada dos livros de JRR Tolkien passada milhares de anos antes dos acontecimentos que acompanhamos em O Senhor dos Aneis e O Hobbit, provavelmente adaptada de O Silmarillion e contando a ascensão de Sauron. A segunda temporada da série já foi confirmada.

Invocação do Mal

Depois de Annabelle 3 e A Maldição da Chorona, o universo de Invocação do Mal conta com 7 filmes ao todo e volta com outros longas: Invocação 3, A Freira 2 e O Homem Torto (este ainda sem data de lançamento). Além disso, especula-se que as assombrações de Annabelle 3 possam também ganhar filmes solo, como o Barqueiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: