6 destinos internacionais para realizar um bate e volta no Carnaval

O Carnaval é um dos feriados prolongados preferidos do brasileiro, muitos viajantes tentam conciliar a comemoração da folia com a viagem, já outros preferem fugir da agitação para o sossego. Segundo um levantamento da Câmbio Store, plataforma de moeda estrangeira, uma viagem para qualquer destino nacional pode custar até 80% mais cara durante o período do carnaval, e que o feriado pode ser uma oportunidade para realizar um bate volta e conhecer outros países. Ainda que o dólar esteja um pouco alto no últimos dias, para quem se programou com antecedência é algo que vale a pena, segundo o especialista.

Por isso, selecionamos 6 dicas de destinos internacionais para conhecer durante os dias de carnaval, com possibilidade de bate e volta, onde existem opções para quem procura folia e quem almeja o sossego, confira: 

Santiago – Chile

                        Santiago divulgação

Destino favorito dos brasileiros, segundo levantamento da MaxMilhas. Santiago oferece diversas opções para aproveitar os quatro dias de carnaval. Como é época de verão por lá, o tempo costuma ser bem seco, por isso, sem preocupações de chuva para estragar os passeios. Vale uma visita ao Palácio de La Moneda, um dos pontos turísticos principais de Santiago, conhecer as famosas vinícolas da cidade e dar uma esticadinha nas cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar para aproveitar a praia. A moeda oficial de Santiago é o peso chileno, mas também são aceitas dólar e real. O aconselhável é comprar aqui no Brasil, pois as taxas de câmbio no destino costumam ser altas.

Mendoza – Argentina 

                        Mendoza divulgação

Destino ideal para quem preza pela tranquilidade no carnaval e quer aproveitar o feriado em meio a natureza. Mendoza é conhecida pelo seu enoturismo, pois vinhedos e outras plantações dominam a o local. É possível realizar atividades de lazer que envolvem ciclismo, corridas, passeios a cavalo e golfes. Para os amantes de vinho, conhecer Valle de Uco e Luján de Cuyo é uma boa oportunidade para degustar os melhores vinhos produzidos na Argentina.  A moeda local de Mendoza é o peso argentino, dólar e real também são aceitos, mas é importante levar o peso em espécie, pois alguns pequenos estabelecimentos não aceitam cartão. 

Barranquilla – Colômbia 

                       Barranquilla divulgação

Ótima opção para quem deseja conhecer o carnaval de outro país. Barranquilla é famosa por ser uma região alegre e transmitir isso ao turista através da dança, além disso, conta com opções de festivais regionais, praças de artesanato e lindas paisagens. O turista pode estender o passeio a Boca de Cenizas, uma viagem de trem onde é possível visualizar o Rio Magdalena desembocando no Mar do Caribe, um belo espetáculo da natureza. Levar dólar para Barranquilla é mais vantajoso do que comprar a moeda local da Colômbia, o peso colombiano, aqui no Brasil. As cotações no país costumam ser mais baratas, por isso, compre dólar aqui e troque por peso lá. Você pode comprar dólar de forma fracionada ou parcelar a sua compra em até 12 vezes pela Câmbio Store. 

Veneza – Itália

                        Veneza divulgação

Já pensou em festejar o carnaval ao estilo da renascença? O carnaval de Veneza acontece na mesma época do Brasil, mas é celebrado de forma diferente. As festas misturam nativos com turistas em fantasias e trajes do período renascentista, como máscaras, vestidos e outros trajes de gala. Além das festas, o turista deve conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como a apaixonante Ponte do Suspiro, a Basílica di San Marco, e se sobrar um tempo, um tour pelo Grande Canal em Vaporetto. A moeda oficial de Veneza é o euro, facilmente encontrada nas principais casas de câmbio do Brasil, deve-se atentar as taxas das corretoras antes da compra, pesquise pelo melhor preço. 

Nova Orleans – Estados Unidos

                     Nova Orleans divulgação

Outra opção para realizar um bate e volta no carnaval é Nova Orleans, é possível curtir os quatro dias do feriado na cidade de forma alegre e sem gastar muito. As ruas de Nova Orleans são tomadas por pessoas fantasiadas com bebidas nas mãos, a comemoração de lá é parecida com a do Brasil, pois nessa mesma época acontecem festivais que celebram a Terça-Feira Gorda, a data marca o último dia antes da Quaresma, o período católico de jejum, e por isso é sinônimo de abundância e fartura. O dólar é a moeda oficial dos Estados Unidos, por isso, levá-lo em espécie ou no cartão pré-pago são opções válidas. 

Lisboa – Portugal

                        Lisboa divulgação

O último destino da lista fica em Portugal. Lisboa é uma cidade para todos os gostos, mas é melhor para quem preza pelo sossego e quer fugir da agitação do carnaval. É possível explorá-la nos quatro dias do feriado, indo em centros históricos, museus, restaurantes famosos e apreciando a bela arquitetura que a cidade oferece em suas paisagens. Dependendo do roteiro, dá até para esticar a viagem ao interior do país e conhecer outras regiões de Portugal. O dólar é aceito na capital portuguesa, mas é recomendável levar euro, que é a moeda oficial de lá. 

Qual destino internacional é mais barato para viajar no carnaval?

Segundo José Marques da Costa, CEO da Câmbio Store, focar na américa do sul é o ideal para quem não quer pagar caro na viagem, mas ainda assim vale se planejar com antecedência para não ter que correr o risco de abrir mão do destino escolhido por alta da moeda e falta de orçamento, “ Argentina, Chile e Colômbia são alguns destinos baratos para um bate e volta no carnaval, isso porque as taxas de câmbio são menores e a moeda um pouco desvalorizada em relação ao dólar. Mas o ideal é que o viajante se programe com antecedência e compre moeda estrangeira de forma fracionada, assim ele não terá que abordar a viagem em cima da hora”, orienta.

Dicas extras para economizar na viagem internacional de carnaval

Para finalizar, o especialista ainda deixou algumas dicas extras para economizar durante a viagem:

  • Evite usar o cartão de crédito no exterior na compra de objetos ou souvenirs, pois as taxas de conversão podem pesar no bolso. O uso do cartão é mais recomendado em restaurantes e alguns passeio turísticos e redes com descontos, pois gera acúmulos de milhas;
  • Levar parte do dinheiro em espécie e parte no cartão internacional pré-pago pode ser prático e mais barato; 
  • Não perca tempo convertendo valores para saber o quanto irá gastar. Aproveite a viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: