A importância de uma boa gestão em negócios da beleza

O segmento da beleza é muito particular e diferente de qualquer outro, não só pela prestação de serviço. Ele envolve vaidade ego e competição.

Muitos profissionais da área, extremamente talentosos e criativos, abrem suas empresas, mas se perdem no controle financeiro. Saber gerir suas contas, atrair novos clientes, calcular o valor real de seus serviços e cobrar corretamente as comissões de seus parceiros são itens fundamentais para o sucesso de qualquer estabelecimento. E para um momento de crise como esse sofrer o mínimo possível.

Segundo pesquisa do IBGE, 60% dessas empresas fecham suas portas logo nos primeiros anos, e a causa principal é a falta de da gestão informação para gerir os seus negócios.

Não basta apenas ser um bom profissional, existem vários fatores importantes e fundamentais antes de se abrir uma empresa, para se ter sucesso.

Aprenda como implementar uma gestão mais eficiente, por meio do planejamento de ações estratégicas. Defina metas e objetivos a serem alcançados através de conceitos, princípios e técnicas de gestão que vão te ajudar a melhorar o atendimento, as vendas, as finanças e a qualidade do seu negócio.

Conhecer conceitos, princípios e técnicas de gestão em marketing e finanças como controle de saldos, capital de giro, formação e conciliação de preços, divulgação e promoções poderão auxiliar na administração do seu empreendimento com mais eficiência.

Marcos Coraza é gestor e hairstyle no salão Gilberto Cabeleireiros, há 40 anos, no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: