Dicas de como otimizar seu computador para trabalhar de qualquer lugar

A transformação digital não era vista como uma prioridade por muitas empresas que ficaram presas em um modelo tradicional enquanto outras corriam em direção à evolução tecnológica. No entanto, em meio a um mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, ela deixou de ser uma escolha e passou a ser uma questão de sobrevivência.

Segundo a pesquisa “Impacto de negócio, o elo perdido da transformação digital 2.0”, 91% das companhias entrevistadas buscam acelerar esse processo, enquanto que menos da metade (46%) está totalmente preparada para acompanhar o mercado, a concorrência e o surgimento de novos entrantes. Parte dessa transformação é a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, mas como garantir um bom funcionamento do seu equipamento sem a equipe de TI por perto? Alfredo Heiss, especialista de hardware da AMD, dá dicas de como otimizar seu pc/note para trabalhar de qualquer lugar.

  • Segurança: mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado. Seja qual for o sistema que você estiver usando, você pode usar os packs de segurança para correção de brecha através de atualizações que todos eles disponiblizam.
  • Antivírus: Garantir um antivírus atualizado no computador é essencial, ainda mais quando se abre tantos documentos externos. É possível achar os gratuitos através dos sistemas do próprio computador também.
  • Otimização: evite deixar programas que não são usados abertos em segundo plano, isso deixa o seu pc/note mais lento e travando. Outra dica é acessar a aba de inicialização ou consignação do seu pc e olhar quais são os softwares que são abertos quando você liga a máquina e os que não são usados com frequência e desativá-los.
  • Benchmark: existem softwares gratuitos que fazem a avaliação da máquina de acordo com o hardware instalado. Com esses softwares, como o PCMark 10 ou PassMark 10, você consegue ver se tem algum problema acontecendo. Através de testes gerais, ele apresenta uma nota que você pode comparar com a de outras máquinas e ver se o sistema está de acordo com o seu hardware.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: